segunda-feira, 6 de julho de 2009

DA FESTA, OU DO PORQUÊ DE ACHAR QUE ESTOU A FICAR, FINALMENTE VELHA




Este ano pretendia que fosse mais calma, a intenção primeira era essa, almoço light, um buffet de saladas e frios, umas espetadinhas de carne, outras de marisco, faça você mesmo, na pedra um ou outro semi-frio e quase só adultos na lista.


O dia estava bonito sem estar demasiado quente e comecei logo de manhã muito cedo por lavar caprichosamente o jardim, regar as plantas e preparar as mesas debaixo da pérgula, decoração simples a puxar ao tropical.


Fi-lo de forma calma, com aquele vagar que os anos ensinam, pensando que mais uma vez tinhas passado o teu aniversário longe de mim, meu irmão, foi a 24 de Junho, depois do meu mais querido a 2 e antes de mim a 29. Bem..., pelo menos celebraste em segurança, falámos pelo telefone que agora tem número e local fixo, de toda a forma soube-me a pouco e isso amolecia um bocadinho meu espírito festeiro.


Saber que alguém de quem gosto muito está a passar um mau momento de forma também ensombrava o dia, mas lá fui andando com os preparativos, foi chegando quem tinha que chegar, a música fez-se ouvir, as brincadeiras na água, a boa disposição e o carinho dos amigos foram-me animando e o que seria uma festa simples e calma transformou-se numa paródia que passou para lá das 2 horas da manhã, uma guitarra a quem se junta a viola e o resto acontece por acréscimo.


Estou de rastos, oficialmente velha.


Graças a Deus que também estou, embora de prevenção, de férias!!!

7 comentários:

V. disse...

Qual velha qual quê! Só vais estar velha no dia em que não te deres ao trabalho de mexer sequer uma cadeira de sítio porque pensas "ah, não vale a pena, por uma festinha de nada vai ser uma trabalheira muito grande". Isso sim, é estar velho!

Com o teu espírito? Velha?? Ahahahah, como se o teu espírito deixásse o teu corpo envelhecer, ahahah, um dia ele bem vai querer mas acho que não vai ter "sorte" nenhuma!

Parabéns para ele, que o tempo vos posso aproximar smepre :)))


Bjs!!

Vera disse...

Parabéns Tita!!!
Tenho que te pedir desculpa pela minha ausência pelo teu espaço, mas não tenho tido muita disponibilidade para me sentar e além disso, o meu computador é de uma lentidão que me tira do sério...não consigo visitar todos os que gosto e muito menos comentá-los sem gastar quase um dia inteiro! Que treta!!! Beijos grandes :)

Pulha Garcia disse...

Cara Tita,

não acredito que esteja "oficialmente velha". Adorei o post sobre o Pinho e aproveito para lhe deixar, se bem percebi, os meus parabéns. Apesar de 20 anos mais novo sinto-me muito mais velho do que alguém com a sua energia ...

All the best

mjf disse...

olá!
Concordo com os comentãrios anteriores:=)
Velhos são os trapos...tu com essa genica, velha????
;=)

Beijocas

SONHADOR disse...

Qual velha???
Cada vez mais nova.

Beijos.

Ana Oliveira disse...

Tita

Velha nunca!!!
O corpo pode ser uma armadilha...quando quer mandar mais do que a cabeça...é só não lhe dar ouvidos e usar a experiência que nos ensinou como recuperar destas pequenas discrepâncias entre os dois...uma boa noite de sono!

E ainda bem que o dia foi bem passado, não muito light e sal q.b.
porque uma "parodia" com os que nos são queridos é o melhor rejuvenescedor que há.

Um beijo

Ana

V. disse...

Ó ó ó.. ó Pulha (até fiquei gaga), não o fazia mai' novo que eu, rapaz.
Então onde está essa genica?