quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

TENHO O HÁBITO


... aliás, o mau hábito de ir ligando televisões à medida que vou cumprindo os vários rituais matinais e assim ficar a par do que vai pelo mundo.

Se eu tivesse juízo, fazia como as pessoas inteligentes e ouvia música. Assim escusava de ter esta "azia" associada a pensamentos homicidas, provocados ambos pela simples audição do incompetente do ministro das finanças e do tachista Vítor Constâncio.

Belo bode expiatório a crise económica mundial.

Mas acho que o que ainda me enoja mais, porque sim, já cheguei à fase do vómito, o ar triste e piedoso com que estas alimárias dizem que o próximo ano ainda vai ser pior, choramingam, queixam-se, desculpam-se mas não apresentam soluções e no entretanto o português comum vai gastando vida rodeado apenas de sacrifício, tristeza medo, insegurança e frustração, apenas para que se cumpram os delírios de uma classe política que não hesita em encher os bolsos enquanto exibe a máscara da democracia.

Para quando o fim da passividade ? Será que não ninguém, mesmo ninguém, uma voz, uma luz ao fim do túnel que nos faça de novo confiar na bravura do povo português?

10 comentários:

Laetitia disse...

O que eu digo a todos é:
"Votem!!!" Em que partido for, mas não se deixem ficar pela abstenção. É que isso significa mais quatro aninhos de Sócrates!!!

V. disse...

Só há aí um pequeno pormenor do qual discordo, Tita, que é aquele em que dizes que o português comum vai gastando a vida rodeado de sacrifício. Esse não é o português comum. O português comum é mais aquele que se endivida até ao tutano com créditos de porcarias que não lhe fazem falta nenhuma, de consolas para os filhos, de carros do melhor para mostrar aos vizinhos em como está bem na vida, de férias sabe-se lá onde e depois vai a correr à DECO e à sopa dos pobres porque já não tem como pagar o que deve.

O outro português é mais raro, aquele que planeia a sua vida e gasta de acordo com o que tem para gastar e esse sim, esse vive com insegurança e frustração e muito receio, claro, mas consciente e cada vez mais preparado para enfrentar outra "crise" ou o que seja. Esse é quase de borracha e é nesse português incomum que cai o peso de tudo e mais alguma coisa.

Bjokas


Ahhhh! Deixa-te de TV's de manhã, à tarde ou À noite. Musiquinha, muita. A que quiseres nas doses que desejares, mas ao menos bailas ao teu som.

:)

Mr X disse...

Qualquer dia candidato-me e faço um partido.

SONHADOR disse...

Mas ainda ligas a TV?
Eu já só a ligo, à noite, para me divertir a ver o 'Tá a gravar', os CSI e os Gatos, tudo na SIC.

É...
Só vejo TV nessas alturas.

Beijos.

najla disse...

Chego ao ponto de ligar a televisão apenas em 3 canais: AXN, Sport TV e Panda....
Não vejo noticias, não ouço rádio, nem leio jornais!
Não é enfiar a cabeça na areaia. è apenas para evitar essa "azia" que tu sentes. Porque afinal, todos nós (os ditos, pequenos) pagamos a crise. Por isso, não me podem acusar de fugir. Apenas recuso-me a andar mais preocupada.
Beijo

Mr X disse...

É por causa destas e de outras que os V Império não lançam um novo disco. Qual seria a possibilidade comercial se ninguém ouvisse a fabulástica notícia?
Há que estar atento ao mundo, com ou sem azia.
Somos ele, ele é "nóis".

pensamentosametro disse...

X,

Essa é apior desculpa que já te ouvi para o não regresso do V império.


bjos


Tita



Thunderlady,


Tens toda a razão.


É isso aí Pepper, mas acho que precisamos de abrir a cabeça Às pessoas para que percebam.

Sonhador, essescromos também não me animam muito.


Bjos


Tita

Anónimo disse...

Eu sou ali a portuguesinha comum, vulgar, vá, que a Thunderlady descreveu.
muito comum.
E... Muito medo mesmo.

ao contrário de ti, vejo pouca televisão informativa (mas vejo da outra: a do lazer asopeirado, novelas e afns) mas reconheço que começa a estar na altura de chegar lá mais os olhos.
Desconfio que andar a leste não será a solução, assim amedronto-me aos poucos, já que parece que nos vão dando as "novidades" da boa vida do país às colheradas.

Tu não ouves música de pessoas inteligentes? Não tens "áipód"?

Beijinho grande :)

*

ovo*

Mr X disse...

lol!
Olha, imagem nova?

V. disse...

Brrrrrr, Tita, acho que o inverno já chegou aqui! Vou ali buscar agasalhos, ihihi

Bjokas e bom dia!!