terça-feira, 18 de março de 2008

REFLEXÕES E DÚVIDAS

Este meu hábito de me afastar para "ver" melhor continua a mostrar-me sempre aquilo que eu não queria que fosse verdade o que me provoca um "sentir" desagradável.

Olhar para alguém e pensar com sinceridade, devias ter ido em vez dele, faz de mim o quê?

Porque é que tantas pessoas não prestam e mesmo face ao irremediável, inexorável, indiscutível, poder da morte continuam a sustentar, a compor a máscara que sempre usaram?

Porque é que não tenho a inteligência, a capacidade de fazer como a maioria dos outros e "passar por cima"?

Porque é que exijo dos outros a mesma "atitude" que uso para com eles?

Porque é que não sei, não sou capaz de estar calada?

Porcaria de "feitio", humpffff!

7 comentários:

V. disse...

Refila, Tita, refila, deita cá para fora isso tudo, senão um dia implodes e eu não quero estar a escrever posts como este no meu blogue um dia destes.

Gosto de ti Tita, não podes mudar o mundo mas podes ajudar a torná-lo melhor. Ajudou?

Beijo grande

pensamentosametro disse...

Obrigada V ,mas acho que não tenho essa capacidade.

bjos

Tita

Gi disse...

Tita,
Imagina se a mesma "atitude" que exiges para os outros fosse eles olharem para ti e pensarem com sinceridade: devias ter ido tu em vez dele ou dela!

Tu estás maluca?

Lá tinha que ir eu passar-lhes por cima!!!!

Olha eu prefiro não morrer de doença prolongada ... mas também não quero morrer já hoje, ouviste?

Isto não tem a ver com "passar por cima", tem a ver com "olhar por cima".

Vá! Força!
Beijinhos
Gi

pensamentosametro disse...

Gi,

:))))

Bjos

Tita

Lisa's mau feitio disse...

Essas máscaras têm a ver com a facilidade com que as pessoas têm em viver. Em "saber" viver. À maneira delas, é certo.

Teremos todos o mesmo fim, Tita.

Fica bem, tranquila e descansada.

Lisa

Laetitia disse...

Porque são pessoas sem escrúpulos!

E por muito que venhas com o "feitio de trazer por casa", tens um coração do tamanho do mundo, tens uma boa consciência. Sabes distinguir o certo do errado...

Engraçado que eu também penso da mesma maneira em relação à atitude da troca.

Se eu der cem fico sempre á espera dos cem em troca. Agora se é correcto ou não, já não sei.

Eu gosto da tua forma de ser e não é cliché o que estou a dizer.

Beijos

M disse...

E do que é que te valia ficar calada? Irias sentir-te melhor? Acho que não...
Quando tiveres algo a dizer, FORÇA!!!