segunda-feira, 18 de maio de 2009

VAI-SE A VER E A "MECINHA" AFINAL É PUTA


Não que seja grande leitora das revistas do dito social, pois dito que de social têm pouco e de jet 7 menos que em Portugal é coisa que não existe...

Mas que se compram lá em casa compram, para grande satisfação da D. Teresa do quiosque o querido marido é viciado em revistas, sobretudo à volta do tema automóvel mas também das ditas do social que pontualmente com a Visão e a Sábado batem na minha mesa de café todas as semanas e por lá têm tendência a assentarem arrais eternamente, no meio da Elle e da Vogue porque compro porque sim, gosto das fotografias e de algum artigo ou outro.

Pelo menos uma vez por semana faço a revisão à matéria dada, ou seja às revistas fora de prazo, retiro os cadernos de culinária e passo os olhos pelas "gordas" das tais, das ditas do social que a meu ver mais não são que um infindável cortejo de miséria humana coberto por trapinhos mais ou menos iguais e quase sempre desadequados às silhuetas, para não falar dos cabelitos quase todo ao estilo, ai que ia morrendo de susto para eles, e fui lambida pela vaca lá da quinta, tá a veer? - para elas.

Ora ontem ou no sábado já não me lembro bem, estava justamente no exercício de tão banal e doméstica tarefa quando me caem os olhos na Tv 7 Dias e começo a ler aquele trágico narrar de tias que são putas e putas que são tias, ao que parece a coisa já vinha de longe, uma história qualquer com a Alexandra Lencastre a quem gosto de ver no écran, dependendo dos dias mas de quem a vidinha não podia interessar-me menos.

Apesar de ironizar acerca da coisa nestas linhas, acreditem que fiquei triste, confundida, pesarosa até ao verificar ao estado de degradação moral a que certas pessoas chegam apenas para conservarem um estatuto, um padrão, um determinado nível de vida, conduzir o carro B, frequentar o restaurante Z e fazer compras aqui, ali em NY e Paris e poderem encher os ouvidos com a narrativa das aventuras a quem quase sempre não tem a menor vontade de as escutar.

Para a próxima quando estiver a ser atacada por uma parceira de viagens, ou de cabeleireiro, ou daquelas que metem conversa a propósito de nada na pastelaria, ou ainda das outras que têm blogues e tudo e vão aos das outras pessoas como anónimas, armarem-se ao pingarelho, daquelas que nunca se calam com descrições de eventos, feitos hérculeos dos progenitores e com o debitar sem fim da linhagem familiar, compras, marcas e viagens, não vou poder conter-me e automaticamente pensarei.

Será que também esta é puta? E quanto cobrará à hora?

17 comentários:

Laetitia disse...

Naaaa...

Achas?!

São todas, não escapa nem uma.

Beijinhos

pensamentosametro disse...

Pepper,


Achas? Olha que são muitas, se calhar temos que mudar o nome ao país e tudo, ahahaha.


Bjo


tita

V. disse...

Há que manter a aparência, ó TIta, atão 'tá-se mesmo a ver!

Pobrzinhas de todas e todos, o que t~em que fazer para se sustentarem só para não serem como a "relé" "kórrore".

Mas dirão eles todos que não, que não se vendem.

*suspiro*


Bjs

cai de costas disse...

E quem é essa?

V. disse...

Olha. Vim perguntar o mesmo que o CdC.

Quem é a "Mecinha"? (É por acaso alguma forma com sotaque cascaiano de dizer "mocinha"?)

pensamentosametro disse...

AHAHAHAH, ai a minha pouca qualidade jornalística. A dita é uma tal Sónia fortunato de Almeida, prima da ex-Tallon, a tal que há tempos dizia que o marido lhe acentava uns bofetões, é só classe, é só alta linhagem, embora não seja mais que polyester, bem roscófe daquele made in china.


bjo


Tita

"mecinha", é ribatejanês mesmo, eheheeh.

continuando assim... disse...

mas que é que ainda se preocupa com isto???!!!! .....:)

uma boa semana

mimanora disse...

Para mi continua a ser o jet 6,5 e quando estou mal disposta é o jet merda;)

SONHADOR disse...

A sério?
Com essa cara?

Nã acredito.

Beijos.

Teresa disse...

E já que aqui estou (que vim a arrastar a chinela, mas amanhã é que não podia vir mesmo!), aproveito para comentar isto.

A mim pouco me afecta o que esta e demais fazem na vida. Pouco me importa mesmo.

Mas, admito que me causa confusão o facto de perderem tempo em desarranjar a vidinha dos outros, a perderem tempo com quem não gostam, a afastarem-se da vida que têm para incomodarem o próximo...

é que, afinal, o tempo que perdem a tramar as amigas, a Alexandra Lencastre e outras a tramar bloggers, podiam estar a trabalhar! Que é como quem diz, a fazer render o seu! De cada vez que alguma mulher da laia desta perde tempo, é dinehiro que não ganha! Atende, provavelmente, menos um "cliente"! :D

Beijo (de rastos, credo)

:) disse...

Lindo. Mesmo brilhante o post. Conheço quem faça biscates do género só para ter um extra para compras superfluas... agora para manter o nível social? É ainda pior! É mesmo de gente oca.

I. disse...

Tive muitas colegas na faculdade cuja prioridade na vida era casar bem. E fazer os amigos correctos, claro, dentro daquela que achavam que era a sua esfera social. Gente que as pudesse apresentar, convidar para as suas casas fantásticas, piscinas e sei lá que mais. Tive uma colega, coitada, que não tinha onde cair morta, mas torcia o nariz a tudo, e fazia-se muito fina. Se calhar nem comia bem, para se poder apresentar mais compostinha... Vi-a há tempos, ela não me reconheceu. Um ar cansado e acabado, um filho com nome beto e marido a condizer. Duvido que seja feliz.
Peninha, essas vidas só me dão peninha.

Pulha Garcia disse...

a culpa é das revista cor-de-rosa que dão direito de antena...

Mozka Tché Tché disse...

Eu gostava de ser puta do social. Ai não que não gostava!!!
:)

pensamentosametro disse...

Mozka,
Ao que parece é fácil, basta por anuncio no jornal, ahahahah.


Bjo


Tita

Anónimo disse...

Desculpa mas a "Coisinha" não é puta! Atão não é "Tia com casa em Cascais, jeitosa e bonita" e já não sei que mais?????? AI! Tou baralhada!!!!!! E Cascais não fica perto de uma Quinta de uma tal Lencastre????? E não havia um que ora andava lá ora anda... lá?????? Bem já não tou "memo" a "peceber" nada! AI! ;D

Anónimo disse...

Já agora, e fora de brincadeiras: porque raio é que as mulheres quando andam com este e com aquele são sempre P... e homens mesmo que andem com esta e com aquela, nunca são C...

Com ou sem anúncio no jornal!!!!