sexta-feira, 8 de maio de 2009

EU ACREDITO EM ANJOS - O DIA SEGUINTE




Embora a Lau seja minha neta postiça apenas, dizem as más línguas que é assim um bocadinho voluntarioso tipo a avó, por isso receava que algum dos anjinhos do jardim infantil não estivesse muito virado para a oração e que algo pudesse correr mal..., embora lhe tenha explicado que a oração é algo voluntário e que nunca deve ser imposto a ninguém.


Acontece que a Lau tem uma educadora daquelas que já não se fabricam, que me conhece e à Lau muito melhor, tendo entendido a intenção muito bem apresentou-a às outras crianças que entenderam que quando alguém está doente ou sofre por alguma razão, se concentrarmos nela os nossos pensamentos e intenções positivas esse alguém pode sentir-se reconfortado e até melhorar rapidamente, independentemente se somos praticantes de alguma religião ou não.


Agora, todos os dias, na escolinha da Lau se pede pelas melhoras da Zézinha e do Miguel, bem como, pela perna doente da avó da Joana, pelo pai da Teresinha que foi ópurado, sem esquecerem o periquito do Jaime, a cachorrinha da Beatriz e até a tartaruga do Zé.


Não será por falta de anjos e boa vontade que o mundo de amanhã não será melhor.


Beijos, bom fim-de-semana e não se esqueçam quer sejam católicos, judeus, mulçumanos, agnósticos ou mesmo ateus de enviarem o vosso pensamento positivo todos os dias aos que dele necessitam, não vos rouba um segundo do vosso dia sequer, podem até fazê-lo enquanto lavam os dentes e garanto que pelo menos por enquanto, o nosso (des)governo ainda não taxou as boas intenções, portanto, é grátis, experimentem e vão ver que se sentem muito melhor.

9 comentários:

V. disse...

E tem a vantagem de ser contagioso e até viciante :)

Bom fim-de-semana com muitas orações que bem precisamos delas...!

E... e pronto, já escrevi aqui comentários que não eram nada disto que foram todos apagadinhos e reformulados e obliterados e sei lá mais o quê porque quando as palavras são grandes, os gestos enormes e as intenções imensuráveis tudo o que se acrescente só borra a pintura.

Bjs grandes, Tita!

mjf disse...

Olá!
Concordo, e devemos ensinar estes pequenos grandes actos aos nossos filhos ;=)
São actos de altruismo, independente de qualquer religião :=)
E assim ajudamos a formar Homens bons para o futuro.

Beijocas
Bom fim de semana

SONHADOR disse...

bom fim de semana e que os anjos estejam a ouvir.

beijos.

Laetitia disse...

Beijinhos e bom week end!

:)

pin gente disse...

um beijo energético.

pensamentos +++++



beijos
luísa

Oris disse...

Devíamos conseguir transmitir às crianças o sentido da solidariedade e da tolerância...talvez o mundo se tornasse mais colorido...

:))

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Teresa disse...

Abracinhos doces, saltinhos, gritinhos, beijinhos amorosos à Lau e a todas as "Laus" pequeninas, anjinhos e seres positivamente energéticos!

Enviar energia positiva, palavras de afecto, pensamentos lindos ajuda e muito! Em toda e qualquer circunstância! :)

Mil miminhos na tua neta (postiça, quero lá saber! É a nossa Lau e pronto, a Avó de verdade que se aguente!)

Para ti, "aquele" abraço rechonchudo, pois claro! :)

mimanora disse...

Bom fim-de-semana!

as velas ardem ate ao fim disse...

bjo e bom domingo