quarta-feira, 25 de março de 2009

VIOLINOS NO TELHADO!


Hoje tive sorte!

Porque almocei com o meu marido, coisa que raramente acontece e porque felizmente trouxe alguém com ele muito agradável e interessante. Um fulano novo aí de uns 40 anos, alto, bonito mas sobretudo cativante, de uma forma que eu já julgava extinta, divertido, de um divertimento revestido de bom gosto.

A conversa fluiu e aflorou muitos temas até que à queima-roupa, absolutamente do nada me pergunta qual o meu instrumento preferido.

Sem pestanejar sequer respondo: - O violino.

Não, não toco violino, nem outro qualquer instrumento, sequer tinha alguma vez pensado nisto, mas o que é certo é que é verdade o meu instrumento preferido é o violino não me perguntem porquê, não sei explicar, sempre compreendi a música como um todo nunca tinha antes pensado num instrumento preferido sobre todos os outros.

E o vosso? Já pensaram nisso? Vá digam lá assim de repente sem pensar, qual é?

11 comentários:

V. disse...

Bateria.

Assim, sem pensar.

Se pensar mais um pouco a harpa. Elegante, suave, exigente, melodiosa, melancólica... linda!

Bjs!

Rita disse...

Gosto muito de violino mas adoro o som das gaitas de foles...
Jokas

mimanora disse...

Violino!
Foi um som que sempre gostei.;)

mjf disse...

Olá!
Sem pensar : piano :=)
:=)

Beijocas

Proud Bookaholic Girl disse...

A guitarra... Assim sem pensar muito. A seguir, acho que diria o saxofone... ;)

Beijinhos

Mozka Tché Tché disse...

Viola d'arco.
Tem quase a tacitura do violino, mas é mais grave. É tão melódica e mais encorpada.
O segundo é o cello.

I. disse...

Saxofone é lindo. Oboé também. E violinho, claro ;)

Anónimo disse...

Violoncelo, de pé, tocada com dedos... nada de arcos. Acho o som sensual, ainda que muitos achem... monocordico... :(

SONHADOR disse...

Assim sem pensar, viola.

Beijos.

najla disse...

Gosto do violino e da viola.

hollygang disse...

Sem hesitar, bateria.