sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

EU VOTO



Por oposição à incompetência, ao amiguismo, à mentira e à prepotência do (des)governo de José Sócrates e respectivo elenco (des)governamental.

Só um completo cego cerebral não sabe que caminhamos a passos largos e não serão necessários muitos mais, para um abismo sem regresso.

Se medidas urgentes não forem tomadas e quando falo em medidas urgentes falo de medidas para ontem e não de projectos megalómanos de aeroportos e TGV's, quando o resto das agora abaladas economias forem emergindo da crise, a nossa estará completamente fragmentada, arruinada em fase terminal.

Se nada se fizer para gerar trabalho, nomeadamente através das obras públicas, mas obras exequíveis que façam mexer rapidamente as empresas, mais e mais postos de trabalho se irão perdendo, mais empresas serão encerradas até não haver como recolocar os desempregados no mundo laboral. Vislumbro, a continuar nesta senda dias difíceis, conflitos sociais tremendos, porque os subsídios de desemprego não são eternos...

Podem argumentar o que quiserem, mas tecnicamente ninguém neste momento e no presente panorama político terá melhores ferramentas que a Drª Manuela Ferreira Leite, continuem a dizer que não é simpática, que se veste mal, continuem a pensar pequenino e a votar em Sócrates e afins que logo conversaremos.

É chegado o tempo de os portugueses não terem medo de enfrentarem a verdade com verdade sem cangas partidárias e motivos idiotas. É chegado o tempo dos portugueses usarem a massa encefálica e perceberem que são difíceis os tempos que se avizinham, não esperem por varinhas mágicas, não acreditem em falsas promessas, é hora de abrir os olhos e perceber que têm sido grotescamente enganados. Que é hora de mudar e que no momento a mudança passa por esta senhora, independentemente se alinham ou não, pela sua cor partidária.

9 comentários:

Mr X disse...

Acho que a pensares assim não vais longe.
O Sócres é o maior. Foi ele que baixou os juros no BCE. Ele!
E afirmou-o mais que uma vez.

temos que lhe agradecer.

V. disse...

Se calhar é chegado o tempo, então, de o próprio PSD ver isso em vez de andarem a brincar.

Eu sei quem não vota nela (neles). Ainda tenho na memória a última vez que eles "lá" estiveram.

Bjokas

pensamentosametro disse...

Mr x,

Pois foi,que falta de categoria não se reconhecer esse mérito ao homem, tss, tss.

Thunderlady,

É assunto que já conversámos muitas vezes... :)))

Bjos


Tita

KING SOLOMON disse...

Tita, não gosto de política, não gosto de políticos, não entendo a "política" MAS. O país precisa de estabilidade. Creio que mudar de Governo agora nada trará de positivo ao país. Acho que devem continuar os mesmos; ou melhora ou rebentam de vez com este país...

É a minha opinião.

Reafirmo que não tenho qualquer cor partidária- não me identifico com nenhum partido.

KING SOLOMON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa disse...

Ai...
:X

Queria comentar o post mas fogem-me as palavritas... Acho que acabará por ir dar tudo ao mesmo, Tita. Bem sei que estarei a usar o discurso senso-comum, o de que são todos iguais..., mas é o que eu penso. dentro da minha modesta e, possivelmente, inválida opinião.

Deixo-te um beijinho muito grande com votos (estes virtuais) de bom fim-de-semana! :)

alBErTA!

*

Anónimo disse...

Seria a nossa desgraça, pelos exemplos já dados nos ministérios por onde passou. Mas esta é a minha opinião, claro, que hoje explico no Delito de Opinião.

CC disse...

Não poderia votar nessa senhora, tem uma mentalidade fechada...e ditadora..bem me lembro dos exames nacionais..e provas globais, que guerra!!!!e agora o país não está para brincadeiras.

no entanto vivemos em Democracia, se ela lá chegar, será respeitada

um beijo

pensamentosametro disse...

Carlos Narciso,

Não gostar de política é uma coisa, sermos indiferentes ao que nos rodeia é outra. A apatia dos portugueses, a sua falta de interesse e participaçãonos assuntos do país, têm permitido que as coisas tenham chegado
até onde estão.

Ovita,

O discurso de senso comum é mal deste país, caraças, tu és mais mulher do que isso.

Carlos Oliveira,

Com todo o respeito, olhe que desgraça pior que a que vivemos é francamente difícil, mas possível se deixarmos as coisas como estão.

CC,

Seja bem-vinda, permita-me discordar consigo. De mentalidades fechadas e arrogantes, ditadoras estamos nós bem servidos agora.

Bjos


Tita