segunda-feira, 21 de julho de 2008

AMEAÇAM


Os senhores ciganos que se não forem satisfeitos nas suas exigências, (ai, ai onde este país chegou), farão uma concentração nacional em Lisboa.


É capaz de ser boa ideia enviar, para o mesmo local uma concentração nacional de polícias, pode ser que assim consigam executar uns quantos muitos, mandatos de detenção que têm para estes senhores.

Ficariam de certeza resolvidos muitos, imensos, problemas de realojamento e se temos que lhes dar, de borla, cama, mesa e roupa lavada ao menos que mesmo temporariamente, os tirem das ruas.

Pode ser que quando regressarem decidam trabalhar e contribuir para o país a que apenas exigem e a que, salvo algumas, poucas, excepções nada dão para além do tráfico de droga, armas, DVD´s e afins.

13 comentários:

V. disse...

Estás a esquecer-te da play stations, Tita!!

Ai ai ai !


;)


Bjokas

pensamentosametro disse...

É verdade e também das armas ilegais que ostentam na televisão debaixo dos narizes da polícia, ai q cabeça a minha...


Bjos

Tita

V. disse...

Ó Tita!! Não sejas assim, mulher.. das duas uma: ou eram de brincar ou eram legais. Senão tinham sio roubadas pelos indivíduos de etnia africana, não achas???

;)

pensamentosametro disse...

Esses não precisam de roubar as dos ciganos, têm as deles, outros canais, o mesmo tráfico.

Bjos

Tita

Curiosa disse...

Mas quem é que tem paciência para isto, Tita???
Desgraça de país...!!!

Rita disse...

Porque não ameaçam que se vão embora??? Isso é que era...Ou então vão seguir a tradição de família e montam a tenda e levam a carroça para um descampado qualquer bem longe da civilização.
Jokas

Anónimo disse...

Titinha,

desculpa lá mas a parte dos DVDs a mim já me toca!
Vão fazer-me falta se ficarem detidos! :D (Os senhores ciganos em causa - os dos DVDs)

Tive 3 colegas de etnia cigana. Frequentaram o colégio que eu frequentei. Umas jóias de raparigas. Ainda o são. Elas, os seus filhos, os seus maridos e restante grupo familiar.
Uma delas foi ao meu casamento com o marido e filhos. Vêem-nos (a mim e às colegas da Primária, do Colégio) na feira daqui e oferecem-nos sempre cuecas, pijamas, meias, DVDs e mais tretas que tenham à mão.
Mas uma coisa é certa: são gente de quem nunca se percebe até onde vai a verdade e a honestidade nem onde é que pára a facilidade com que violam os direitos dos outros. Lutam para (sobre)viver como podem, sem olharem a meios. Disso não tenho dúvidas.
E chego a ter o meu medo. Isso chego.

Essa da bolinha de cristal poderia fazer uma gracinha à Vanda! Ela ontem estava "precisada" de uma! ;)

Beijinhos

Teresa

Pulha Garcia disse...

Cara Tita,

direi que se houver uma concentração nacional de ciganos em Lisboa (aproveitem agora que vou estar fora em trabalho) seria boa ideia:

1. Desarmar a malta porque a ideia em Países civilizados (ou a caminho) é o cidadão cumpridor não andar armado (já agora a ideia é não haver cidadãos não cumpridores);

2. Solicitar as últimas declarações de IRS e fazer uma auditoria fiscal individual (que isto de serem só uns a pagar impostos não tem tanta graça);

3. Garantir que todos andam com documentos em ordem e que as crianças estão devidamente acompanhas e inseridas num ambiente escolar;

4. Chamar a ASAE para garantir que todas as actividades económicas a que se dediquem estão cumprir as mesmas regras exigíveis a todos.

pensamentosametro disse...

Curiosa,

Desgraçado mesmo. Lembras-te da a nedota do tempo do Marcelo Caetano q dizia q o pais ontem à beira do abismo hoje tinha dado um passo em frente...? Pois, continua actual.

Rita,

Irem-se embora? Tu tá doida muié, e depois acabavam-se as casinhas à pato, os rendimentos mínimos à moi, as cestinhas básicas da Cruz vermelha, ehehehe.

Tezzzzzinha,

Eu disse q havia excepções, também eu tenho amigos de longa data de etnia cigana. O q me chateia não são as etnias as minorias independentemente das cores. O q me chateia é a cegueira, a cobardia e a incapacidade deste país para pôe em prática uma política social com cabeça tronco e membros.

Bjos


Tita

pensamentosametro disse...

Pulha Garcia,

Como sempre cool calm and collected, tudo dito, todos os traços nos tttt e . nos iiii. Claro q neste país de pacotilha jamais será assim porque alguns ciganos, algumas minorias éticas votam e nenhum voto pode ser desprezado...

Bjos

Tita

hollygang disse...

Pois, pena que as minorias sofram também por arrasto o preconceito que é criado com base nos comportamentos das maiorias.

Quanto à droga e aos DVD's, sempre vai dando algum jeito...

pensamentosametro disse...

Hollygang,

Por isso escrevi al gures no texto salvo honrosas excepções, os verdadeiros culpados nós dabemos bem quem são, os nossos (des)governantes que nada fazem para fazer vigorar a lei, impor a ordem se preciso, é mais fácil passar a mão pela cabeça.

Bjos

Tita

hollygang disse...

Sim, eu percebi isso. Por isso digo que eles próprios dão tiros nos pés, pois alguns são os principais catalisadores para o preconceito geral que é injusto para outros.