sexta-feira, 11 de abril de 2008

CÁPSULA DO TEMPO

Há pessoas, muitas, pelo menos muitas mais do que imaginamos, que teimam em viver no passado, onde dizem tiveram sucesso, destaque, vitórias.
Respiram comem, trabalham , vão a espectáculos, mas quando se trata de falar de escrever de viver isso faz-se sempre no passado, nem toda a gente conseguiu ser tão feliz no presente como foi no passado, o facto de se fecharem numa cápsula do tempo faz deles o quê? Frustrados, infelizes ou simplesmente cobardes que têm medo de evoluir de enfrentar o hoje com medo que este não seja melhor do que o ontem e pior do que o amanhã?

11 comentários:

Gi disse...

Muitas vezes faz deles apenas uns congelados no tempo ... por muitas e variadíssimas razões, Amiga!

Vá lá hoje é 6ª feira ;)

V. disse...

Tita, deixaste sair a miss P.?

Tlavez nem toda a gente consiga ser tão feliz no presente ocmo foi no passado, não está ao alcance de todos. Mas não precisam ser cobardes, podem ser, como diz a Gi, congelados.

Bj

@ღღ@ disse...

passei, gostei.
tens toda a razão, poucos vivem no presente, que, como o seu nome indica : é um "presente" ;)

pensamentosametro disse...

Gi,

Congelados, nem por isso, é mais mumificados...

Thunderlady,

Pois foi coitada, há que tempos que a Miss P não via a luz do dia, logo ela com aqueles olhos fabulosos. Comoo disse ali à gi é mais mumificados, encapsulados, escondidos, paralisados numa época em que eram giros...

Bjos

Tita

@nn@,

Seja bem-vinda.

Laetitia disse...

Titi:

I know what you mean...

Beijos

Lisa's mau feitio disse...

Tita, li e reli este post e pude ver nele reflexos de algumas pessoas que conheço e a quem lamento tal fado de vida...
Teimar em permanecer com os pés enterrados no passado é completamente diferente da arte de recordar com alma tempos anteriores felizes. Essa é que é essa. E tornam-se fastidiosas, essas pessoas.
Viver preso ao passdo é não saber gozar o presente. Isto porque, simplesmente, as pessoas têm noção do seu pouco futuro.

É por isso que eu gosto de ser muito "presente" e vivo cada dia como se não houvesse amanhã.
Vai daí, não me livro do rótulo de hiperactiva, tontinha e pateta! Mas sabes... Pateta, mas feliz! E antes pateta que palhaça.

Beijos

Lisa

Mr X disse...

Bom, eu vivo tb com conquistas do passado, que foram bem maiores que as do presente, mas que tb, por terem acontecido o alimentam, e por isso, dão-me força para reconquistar o futuro.

M disse...

Poisé, há pessoas que acham que o passado é a justificação para o seu presente e para o seu futuro... mas todos aqueles que acham que podem viver á sombra do passado vão perder no futuro... a vida é construida todos os dias e as consequências das nossas acções ou da nossa passividade, jamais podem ser justificadas pelas nossas acções do passado...

pensamentosametro disse...

Red W,

Claro que sabes.

Lisa,

Exactamente, é bom quando percebem o que dizemos.

Mr. X,

Tu não te alimentas do teu passado que espero que ainda seja o teu futuro, sou do clã dos teimosos, eheh. Tu és uma pessoa dinâmica que faz avançar o seu mundo , não vives de fazer copy/paste, és um original autêntico.

M,

Mas parece que há quem çleve muuuuito tempo a entender isso.



Bjos


Tita

rosa disse...

e depois há aqulas que só vivem no futuro... e acabam por nunca viver nada!

pensamentosametro disse...

Gaia,

essas pelo menos são óptimistas, amanhã é outro dia, ehehe.


bjos

Tita