sexta-feira, 8 de junho de 2007

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Os dois textos anteriores devem ler-se pela ordem inversa, como rápidamente entenderão, isto só porque eu sou uma grande naba e náo sei "esticar" a caixa onde se escrevem os posts nem sei pô-los pela ordem correcta, trapalhices,,,


Bom fim de semana

Tita
No meio daquela confusão, toca o telemóvel da Marta esta atende, uma mãezinha diz à respectiva cria ambas um misto de Floribela e Ágata, nos seus piores dias, que há muito olhavam embasbacadas a Marta, deve ser por ela ser linda,- Oh filhota já viste? a "monga" sabe atender o telefone.
De imediato tive que refrear as outras duas com o olhar, foram educadas a ignorar a estupidez mas às vezes...Então calmamente, a Marta concluiu a sua chamada e em seguida, dirigiu-se à criatura e repondeu-lhe:
- Pois sei atender o telefone e também sei dar estaladas a "bimbas" estúpidas, quer experimentar? Como a loja é pequena muitas pessoas tinham ouvido o comentário e muitas óbviamente registaram a resposta da Marta pois desataram a aplaudir, a Marta agradeceu com uma vénia, como bem disposta que é, e sairam as 3 pela porta fora não sem antes terem lançado o seu grito: " tã, tã, tã,tã,tãaa monga power", como esta área de "deseducação", como dizem as mães delas, é o meu pelouro, estou satisfeita com o meu trabalho, como já disse estou de alma lavada e a avaliar pela a reacção das pessoas que aplaudiram a Marta talvez ainda haja esperança para este paìs que trata como de segunda os seus cidadãos com alguma diferença.

Tita

quinta-feira, 7 de junho de 2007

DE ALMA LAVADA

Quinta-feita feriado, 10 da manhã, preparava-me eu para 1 duche e gozar a solidão da minha casa, o marido tinha compromisso profissional, toca o telefone, do outro lado uma das minhas sobrinhas, tenho 3, 2 à séria e 1honorária que também é minha afilhada,todas adolescentes com 17 14 e 15 anos, mas voltemos ao que interessa, a sobrinha do outro lado:
- Tita,tens que me salvar, preciso de ir ao centro comercial, tenho uma festa Sábado e não tenho nada para vestir e o meu pai não me quer levar, 17 anos, festa, reconhecem a situação não é?
Pronto, meia hora depois e dois telefonemas mais tarde o meu feriado estava de pernas para o ar pois as outras duas não tinham festa mas também estavam nuas... coitadas, e resolveram ligar e perguntar se também podiam ir, claro que podiam, adoro passar o dia com elas.
Chegadas ao centro comercial começou a romaria, Mango, Stradivarius, Zara, etc, etc, etc elas divertidíssimas, veste, despe, fica bem, faz-me gorda... e eu embevecida a olhar para elas que ainda ontem reclamavam colo, aprendiam a nadar pediam "juado" de "muango" e agora estavam já crescidas, muiiiiito crescidas pois as sobrinhas à séria fazem parte do clube 1.80 m como eu e a mãe delas, a Marta é um bocadinho mais pequena, mas todas lindas e especiais a minha Marta um bocadinho mais especial por ser portadora de Síndrome de Down.

O REPOUSO DO "GUERREIRO"

Posted by Picasa
Este è o BIX e chegou a hora de ser apresentado à blogosfera, faz parte da família e como tal tem direito a uma coisinha só para ele neste cantinho, aqui está ele depois de uma manhã de brincadeira, não sei quem ficou mais cansado, mas acho que fui eu. Este post é também uma homenagem a esta raça de animais meigos dóceis, extremamente inteligentes e carinhosos são excelentes guardas e gostam de viver em apartamentos desde que se lhes proporcione longos passeios, porque o boxer prefere um T0 com o seu dono a um jardim enorme sózinho.
bom fds
Tita

terça-feira, 5 de junho de 2007

AIIIIIIIIIIIIIIIIII!!

Hoje é um dia daqueles, tenho tabalho até à raiz dos cabelos, não me apetece fazê-lo mas tenho prazos a cumprir, um luxo, dormi mal, apetecia-me estar na praia e ainda por cima o Sr. marido anda com um feitiozinho desgraçado só se sabe queixar parece a versão ambulante do muro das lamentações, não há quem aguente, no meio disto tudo só me vale o ar condicionado. Se vejo esta semana passada ainda julgo que é mentira...