sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

REFLEXÕES

Pertenço àquele grupo em que a amizade é o valor maior da vida , depois da família, depois não, no mesmo patamar, amigo para mim não é o que vem tomar café todos os dias, que percorre, todos os fins de semana connosco, que nunca sai das nossas costas. É aquele que eu sei que está sempre lá para mim, e eu para ele, que eu sei que compreenderá sempre o meu ponto de vista, mesmo quando não concorda com ele, que me chama a atenção para os passos errados que dou na vida, com o intuito sempre de me fazer progredir, amigo para mim é aquele que chora e ri comigo, que tanto faz a viagem a meu lado, e não à minha frente, ao mais alto dos cumes, como está disposto a descer como minha companhia ao mais tenebroso e profundo dos vales.Por tudo isto e a propósito das tristezas que a blogosfera já me adicionou ás da vida e depois do que li aqui , faz-me pensar que cada vez vai fazendo menos sentido ir ficando por aqui, pelo menos na mesma linha e com a mesma atitude que tenho tido até agora.


Não sou pessoa de palavras, sou pessoa de gestos, atitudes, vozes, gargalhadas, lágrimas, olhos nos olhos, esclarecer na hora, seja o que for e esquecer em seguida, sem rancores, sem ressentimentos, sem ti-ti-ti´s .


Há quem tenha conhecido nesta sala virtual e sempre tenha correspondido ao que eu pensava deles, outros foram uma enorme "pedrada no charco", alguns decididamente não me inspiram parecendo mais vendedores de si próprios, outros enternecem-me e alegram-me, outros não me dizem absolutamente nada e há os que sei que serão, no dia em que nos encontrarmos, ao vivo e a cores, exactamente, da cabeça as pés, a imagem que deles tenho guardada no meu coração .


É fácil, muito fácil debitar palavras, difícil é viver de acordo com o significado que lhes demos ou pretendemos dar.
Beijos


Tita

16 comentários:

Alf disse...

Percebo-te.

O mundo visto com os dedos em cima do teclado e os olhos postos no monitor é um mundo de equívocos em que só por acaso se acerta.

Revelamo-nos como queremos que os outros nos vejam. Não como somos.

"Vemos" sem ver. "Falamos" sem falar. No entanto, convencidos estamos de que vimos e falámos.

E assim se vai construindo um mundo, não forçosamente pior do que o real, mas decididamente construído por nós, na permanente criação de uma fantasia.

Desculpa não ter resistido a comentar...

Um beijo

hollygang disse...

Este texto é, para mim, a prova de que faz todo o sentido estares aqui.

Curioso ter escrito hoje sobre os amigos e sobre a desilusão.

Para mim, o blog serve também de catarse, independentemente de quem o lê.

V. disse...

Tita, espero que isto não tenha sido uma despedida!

A sequência de entradas que escrevi ontem sobre "palavras" foi totalmente inspirada na conversa que estávamos a ter, sabias?

Beijinhos

Laetitia disse...

Não há nada como o frente a frente!

No mundo virtual existe muitas coisas que acabam por ser mal interpretadas.

E sabes uma coisa? Eu gosto de ti! :)

Flávio disse...

Nunca se sabe com que olhos nos vêem... mas isso deixa de ser importante quando se diz a verdade!

pensamentosametro disse...

Alf,

Embora em muitas ocasiões anteriores tenha concordado contigo, hoje, não é o caso, não te percebo, e não te percebo em duas partes, vejamos:

I - O mundo escrito por mim nunca será um mundo de equívocos, pois revelo-me como sou, sem tirar nem pôr, com altos e baixos de humores um bocado bipolares, tiques, taras e manias, nunca construí mundos ou fabriquei personagens nas páginas da minha "folha", ingenuamente agreditei que outros fariam o mesmo, pelos vistos, enganei-me redondamente, desiludi-me e aborreci-me a troco de nada.
No entanto,daqui da blogosfera nasceram boas e sólidas amizades, algumas que creio para a vida, com gente de carne e osso, autêntica que como eu, se "decalcam", naquilo que escrevem.

II - Lamento mas volto a não te entender, "desculpa não ter resistido a comentar..."? Alguma vez comentar no meu espaço te foi vedado, ou algum comentário, mesmo o menos agradável não exibido? É um facto que desde aquele nosso "arrufo" por causa da petição do "cão que morde" nunca mais aqui comentaste e eu fiz o mesmo, porque nunca gostei de impôr a minha presença a ninguém e não achei piada nenhuma ao teu amuo, para o dizer muito francamente, como vês, nesta "mercearia", a "mercadoria", está sempre à vista, mesmo correndo o risco de "espantar" a "freguesia" porque não é disso que vive a "merceeira", o estabelecimento serve apenas e tão simplesmente para o que está escrito por cima da "porta" desde o dia da abertura ao público. Resumindo e concluindo, Alf, personagem imaginado ou Alfredo de carne e osso serás sempre bem-vindo aqui.

Beijos

Tita

pensamentosametro disse...

hollygang,

Não podias estar mais certo.

Bjos

Tita

Thunderlady,

Não queriam vocês mais nada, despedida, hummmpfff, isto dos stresses dá-me com força mas passa-me depressa.

Claro que percebi, é engraçado como percebeste aquela dos diferentes tons de voz...

Bjos

Tita

pensamentosametro disse...

Estrelinha,

Exactamente. Também gosto muito de ti miúda, tu sabes.

Beijos

Tita

pensamentosametro disse...

Flávio,

Dissestes tudo.

Beijos

Tita

Jedi Master Atomic disse...

Curioso Tita,

Eu já tenho alguma "tarimba" em conhecer pessoalmente pessoas da net e até hoje nunca me desiludi, nem nunca encontrei alguem que fosse muito diferente na vida real do que é no msn.

Mas atenção !!! Para eu conhecer alguem na vida real, só com 2 condições:
- ou já é frequentador habitual do meu msn
- ou é completamente desconhecido e muito recente (assim não tenho tempo de construir uma imagem da pessoa....lol)


Concordo completamente quando dizes que é facil "falar" no msn e dizer parvoíces, que depois quando estamos cara-a-cara não temos coragem de dizer !!!

pensamentosametro disse...

Jedi,

Então contigo estou lixada, não tenho conta de MSN...

Beijos

Tita

Gi disse...

Tu não acredites em nada do que escrevo no meu blog ok?

O meu nome é Mika, tenho voz fina, e o meu animal de estimação é um lagarto que trago sempre à volta do pescoço!

Apaga isto, ouviste? :)

Jedi Master Atomic disse...

Eu posso abrir uma excepção para ti !!! Mereces :P

rosa disse...

este post deixou-me triste... sei que mesmo que vás embora daqui, não vais das nossas vidas, mas fico com pena. gosto de aqui vir, embora não o faça todos os dias por falta de oportunidade. vou esperar pela tua decisão!

bjs grandes

pensamentosametro disse...

Gi,
Não querias mais nada, agora toda a gente sabe quem tu és, podes aparecer sempre mas sem lagarto please.

bjos, doida

Tita

pensamentosametro disse...

Jedi,

Muito o brigada, ficas agendado.

Gaia,

Já passou, ir-me embora ou náo daqui tem pouca influência em nós...

Beijos para os meus RRR's

Tita