quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O TEMPO CINZENTO


... ao que parece veio para ficar, por isso, logo à noite, enroscados à vossa cara metade

"cheguem-lhe", ao ponche, claro!




Ponche de Café
Esta é uma tradicional bebida de café de New Orleans, onde todos os ingredientes, excepto o café, são aquecidos, sendo "inflamados" num recipiente à prova de calor, à mesa; a chama é extinguida, colocando o café no recipiente. Excepto pelos efeitos visuais, esta receita atinge o mesmo sabor com menos espalhafato.
80 ml / 6 colheres de sopa de Brandy ou Rum50 ml / 1⁄4 chávena de "Cointreau" ou outro licor com sabor a laranja 30 ml / 2 colheres de sopa de açúcar 6-8 cravos-da-Índia 2 paus de canela uma tira de casca de limão e/ou uma tira de casca de laranja 700 ml /4 chávenas de café forte quente, paus de canela e casca de laranja para decorar (opcional)

PREPARAÇÃO:

1. Aqueça o Brandy ou o Rum, o "Cointreau", o açúcar, os cravos-da-Índia, os paus de canela e a casca de limão ou laranja numa caçarola grande. Mexa continuamente para dissolver o açúcar.
2. Coloque o café. Mexa e sirva. Guarneça com o pau de canela e a casca de laranja, se desejar.

SUGESTÃO:
Para maior impacto visual, inflame a mistura de Brandy no momento anterior a acrescentar o café. Lentamente, acrescente o café num fluxo contínuo, extinguindo a mistura de Brandy.
Para 3 ou 4 pessoas

5 comentários:

Thunderlady disse...

Tiro e queda?

pensamentosametro disse...

Thunderlady,

Completamente!

Bjos

Tita

wednesday disse...

Humm... Logo hoje tenho um jantar:P

pensamentosametro disse...

Wed,

Experimentas amanhã, ou depois é que depois de tanto estudo para exames e de tanto escrever tese, vai saber bem.................

Bjos

Tita

Gione disse...

O que vale é que com este tempo cinzento e de nevoeiro não vou conseguir ver os incêndios que um certo impacto visual, que é inflamar a mistura alcoólica, vai provocar!
Extintor ao pé sefaxavor!