quarta-feira, 27 de maio de 2009

EU SOU UMA IRRESPONSÁVEL


... admito e tenho provas. Hoje tinha que ir a Santarém logo às nove horas tratar de umas coisinhas, como tal fui e como não seria de esperar em vez de voltar fiquei. Porquê? Eu explico. Tenho um sentido crítico assim para o muito afiado percebem não percebem o que quero dizer. Mas tenho também um elevado senso de justiça e a humildade suficiente para dar a mão à palmatória.

Durante toda a manhã percorri cantos e recantos da minha cidade e tenho a dizer-lhe Francisco Moita Flores que nem sequer é filho da terra, fez mais do que não sei quantos presidentes de câmara anteriores - OBRIGADA - a minha cidade está linda, limpa, arejada, luminosa e funcional, adoro o que fez dela.

Já agora, de 6 a 14 de Junho de 2009 decorre mais uma Feira Nacional da Agricultura ou Feira do Ribatejo, como lhe queiram chamar, visitem-nos que vale a pena.

Em alternativa têm para ver as comemorações nacionais do 10 de Junho que este ano também se desenrolam em Santarém e matam dois coelhos de uma cajadada, mas não se fiquem pelo recinto da feira ou pelo das comemorações, dêem uma volta a pé pela cidade, pelo seu centro histórico, pelos museus e vão ver que não se desiludem e ainda não estão sequer concluídas as obras de requalificação da cidade mas os resultados já são bem visíveis e valem bem a pena a visita.

10 comentários:

Laetitia disse...

E para quando a Feira da Gastronomia? Hein!?

pensamentosametro disse...

Pepper,

Essa só para Novembro, pá.



bjos



Tita

Anónimo disse...

Entao ja somos duas... irresponsaveis! :)

Fatima disse...

Olha que eu hoje deveria ter sido irresponsável e ter ido a Santarém.
Visitava uma cidade de que gosto, espreitava as novidades da requalificação (a última vez que lá estive foi há uns 3 meses, comia de certeza um bom almoço, e até podia ter bebido um cafezito contigo.
Ah e o mais importante, não estaria com a neura com que estou....

Teresa disse...

Sempre achei santarém uma cidade bonita. Passei por lá durante muitos anos porque o autocarro que me levava para Évora fazia lá uma escala de 30 minutos. Adorava o jardim em frente à rodoviária.
E achava tão sumptuosa a entrada da cidade!
Nos entremeios do meu Curso, tive um namorado de Santarém. Mais encanto a cidade passou a ter para mim! Foi daqueles namoros de Faculdade que nos enchem as medidas! eheheh
Chamava-se João Moura! Não, não era o cavaleiro, o toureiro ou lá o que é! Era apenas o rapaz mais giro do curso de Matemática daquela fornada! :D

Anos depois, já casada, passámos lá de carro, de passagem para o Algarve. E parámos! Que eu encantei-me com um cestinho em verga, azul e branco, numa loja de artigos para decoração de WC! Que ainda hoje decora a minha casa-de-banho!

Ao fim de uns anos, acabaram-se-me as viagens para Évora!

Não mais fui a Santarém!

Mas acredito que o jardim em frente à Rodoviária esteja ainda mais bonito! :)
E acredito que o Moita Flores esteja a fazer o seu melhor, pois até senhor de quem gosto muito! :)

Beijinhos, miss Cartaxo!

Quanto ao Programa de Festas que aqui nos deixas, "temos" pena que dia 6 não o possas inaugurar! ;)

Beijo, mais um! *

;)

Teresa disse...

Esclarecimento: reli-me e o meu discurso deixa a sensação que passei lá, anos depois, já casada com o escalabitano dos meus tempos de Faculdade! Não! Aquilo foi só na Faculdade! :D
Casei-me com outro, como sabes! Arre, namoradeira, dizes tu! :D

V. disse...

Irresponsável?

;)

A vida não pode nem deve ser só obrigações!! :)))

Bj!

SONHADOR disse...

Só é pena que muitos Presidentes não façam obras como ele faz.
Promete e CUMPRE!

beijos.

mimanora disse...

Gosto muito de Santarém, mas não vou lá h´muito tempo. Tenho de me organizar;)

najla disse...

Nem sempre os filhos da terra fazem por ela! Como aqui se costuma dizer "santos da terra, não fazem milagres" em muitos aspectos!

Beijinhos