segunda-feira, 27 de abril de 2009

IR PARA FORA CÁ DENTRO.


Não podia ser mais para fora ficando mesmo, mesmo cá dentro, a pouco mais de 40 minutos da porta de casa.

Abre-se um mundo que a maioria não sabe, ou não quer apreciar de olhos pequeninos postos na falsa grandeza do além fronteiras, desdenham e perdem o magnífico país que é nosso, loucamente convencidos que só o que vem de fora é bom...

13 comentários:

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de acordo...temos um Portugal lindo para explorar...
O que é nosso é do melhor...temos de começar a valorizar o nosso Portugal.

Beijocas

Laetitia disse...

Parece-me muito bem!

Bjs

V. disse...

O que é nacional não é bom, é óptimo!

Eu é mais parques de campismo: as massagens nas costas, os duches frios / quentes, a vizinhança... ahhhhh ;)

pensamentosametro disse...

Mjf,

Sabes bem que muitos dos que vão passar a lua de mel a Punta Cana, por exemplo ou que foram para a néééeé´ve, nunca foram a Mesão Frio nem conhecem a beleza de um cruzeiro no Douro...:)))

Pepper

Seja bem reaparecida.

Thunderlady,

Sabes bem que eu também adoro um acampamento. :)))

Nestas coisas nem sempre nem nunca.


Bjos


Tita

V. disse...

Um dia vou ser uma qualquer-coisa rica e famosa (pronto, rica chegava) (e para além da rica pessoa que já sou, mas isso não paga hoteis, ahahaha) e vou poder raptar-me!

Até lá contento-me com o "sempre" do parque. Mas (! atenção, para que não haja equívocos) adoro acampar!

mimanora disse...

Cá dentro é muito bom mesmo;)

Fatima disse...

Os Portugueses nem sabem o que perdem, por não explorar este fantástico recanto do globo!

SONHADOR disse...

fizeste-me lembrar aquele slogan: "Vá pra fora, cá dentro."

beijos.

Teresa disse...

Agora falta blogares as fotos! :D

Beijinhos!!

(Lembrei-me de uma vx me teres contado que alguém teu conhecido estava encantado com as tuas fotos tiradas nos Alpes! Quando te sentiste, depois, na obrigação de esclarecer que eram lindas... Mas tiradas no Marão!! Acho que era assim!!)

:)

*

Anónimo disse...

Um pais (nao tenho assentos, estou em Londres lol, vou usar H's) com UM unico Parque Nacional de jeito - o da Peneda-Geres, que fica a anos-luz de qualquer Parque Nacional espanhol (nao eh preciso ir mais longe). Voces nao tem nocao. Sao bem representativos da mentalidadezinha nacional e do espirito salazarista que nos atravancou e ainda reina: como eh portugues eh bom. Se assim eh, porque nao aplicar a tudo? Os nossos actores e os nossos filmes sao os melhores do mundo, para que ver outros? O nosso teatro e o melhor da Europa, os nossos compositores idem (LOL esta entao! LOL). As nossas cidades as mais belas. Qual a necessidade de ir a Paris ou a NYC se podemos ir a Santarem ou a Figueira?? E por aih fora. Nem sei por que respondi, a um coro desafinado de lacraias (sim, eh uma nova palavra, academicamente ja reconhecida, proveniente da mistura de lacraus com lacaias) ignorantissimas. Fiquem em Portugal. Afundem-se em Portugal. Enlouquecam em Portugal. E boa sorte. Vao precisar. LOL.

pensamentosametro disse...

Olha um anónimo, que saudades que tinha, e logo um destes, burros de pai e mãe que não conseguem perceber o que se escreve. ainda bem que stás em Londres, no meio de tantos problemas sociais que por aí têm mais uma ou um demente, menos um não lhes deve fazer diferença. Para além disso deves estar a aproveitar a vigem ao máximo agarrada/o ao pc a esta hora. AHAHAHAHA.

V. disse...

Em Londres (lol) há oftalmologistas (lol) deduzo (lol).

LOL

Ana Oliveira disse...

Tita

Entendi-te! E bem!
Porque não começar por conhecer este nosso canto, bem, todo, antes de partir à descoberta de outros lugares só porque estão na moda ou porque é "bonito" dizer que os conhecemos?

Beijos

Ana