segunda-feira, 1 de setembro de 2008

INCONFORMISTA


... mais uma vez de partida para uma viragem de 180 º.


Dizem que os ciclos de vida duram cerca de 7 anos.


Contas feitas, já estou dois meses atrasada.


Incapaz de me sentar e lamentar, deixando a vida tomar conta de mim, possuir-me, incapaz de aceitar uma situação incómoda de que não gosto que nada me diz , recusando deixar-me ilhar pela idade, ou alegadas faltas de oportunidade, desculpas, apenas desculpas que as pessoas se dão a si mesmas para não avançarem, para não modificarem a sua vida, a situação que lhes desagrada.


Como sempre, ansiosa pela mudança, retiro da gaveta um projecto empoeirado pelo passar de mais ou menos 12 anos.


Depois de reformulado será o meu novo trilho.

15 comentários:

Vera disse...

Gostava de ter coragem para fazer o mesmo...mas há tanta coisa que me prende...e tantos projectos na minha cabeça por realizar...
Boa sorte para ti :-)!

pensamentosametro disse...

V.

Fizeste a mais difícil das opções quando decidiste ser mãe a tempo inteiro. Egoísta, nunca fui capaz de o fazer. Quando os pequenos forem grandes, será hora de realizares os teus projectos. É sempre tempo.

Bjos


Tita

Patti disse...

Bom dia, vm devolver a tua visita ao meu Ares.

Eu também sou adepta de mudanças, é feitio. Essa de que falas são as mais difíceis de tmar porque geralmente acarretam muita bagagem atrás delas, muita responsabilidde, algum risco e várias incertezas.

Tento evitá-las, fazendo sempre pequenas mudanças e alterações na minha vida. Pode ser uma forma de essas alterações não se juntarem todas numa só, que fique enorme e arriscada de se fazer.

Parabéns pela decisão tomada e sorte no caminho.

mjf disse...

Olá!
A vida é feita de escolhae e logo mudanças...mas és uma Mulher, e vais conseguir atingir os teus objectivos ;=)

Beijocas
Boa semana

pensamentosametro disse...

Patti,

Embora seja uma grande mudança, é também um regresso e a bagagem por mais volumosa que seja faz parte da nossa vida. contudo é um projecto que vai correr paralelamente à minha actividade principal, por isso não será ssim tão radical, apenas o seja, talvez por dizer respeito a áreas absolutamente diferentes.

mjf,

Obrigada pela força, como sempre. é apenas um projecto há muito engavetado e que agora vai ver a luz do dia, talvez com o tempo se transforme e cresça, por enquanto é pequeno e irá continuar assim.

Bjos


Tita

Gi disse...

Olá, minha querida,
Regressada de férias deparo-me com a tua força revitalizante.
Que o projecto agora retirado da gaveta siga um caminho desempoeirado.

Xinha disse...

È bom ver que ainda há quem lute para alcançar os seus objectivos... quem luta pelos seus sonhos.. pela diferença.. ao invés de se contentar com o minimos ou acomodar-se ao trivial !!
Desejo-te muito boa sorte, neste teu novo rumo!!

Xi-coração

Anónimo disse...

Penso muitas vezes nesses ciclos, mas na verdade os meus são mais pequenos. Duram apenas 3! Deve ser defeito de fabrico!

wednesday disse...

Até eu estou empolgada com esse novo projecto! Boa sorte!:))))

pensamentosametro disse...

Wed,

Não é assim um projecto tããão grande assim, quando nasceu era uma coisa maiorzinha por agora e porque ando cansada da gestão e de dar murros em pontas de faca..., é só um ATL, com umas coisinhas mais à mistura.

Bjos

Tita

Teresa disse...

Titinha...

Todas as energias positivas do mundo para esse dito projecto, para essa mudança paralela, para TUDO.

Estás feliz e cheia de força!

Como sempre!

Beijinhos e saudadinhas!

*

pensamentosametro disse...

Obrigada meu ovinho estrelado, as forças não são muitas mas alguma coisa se há-de arranjar, não é segredo para ninguém a minha paixão pelo ensino, é uma forma de tentar conciliar as duas coisas de que mais gosto e aos poucos ir dando lugar aos mais novos, enquanto me liberto de stresses desnecessários. O meu projecto, o grnade o antigo, por força da conjectura ficará na gaveta durante mais algum tempo quem sabe se um dia, mesmo de bengala o consiga levar por diante.

Bjos


Tita

Anónimo disse...

Essa cabeça não tem sossego....Anda sempre a girar!
Força para o novo projecto.
E as férias??? Continuas na mesma????
Bjs

najla disse...

E é mesmo assim. Realmente os meus ciclos de vida também variam de 7 em 7 anos...ou mudanças drásticas ou apenas tento melhorar.
E esses projectos que guardamos na gaveta sabem sempre tão bem! Parabéns e boa sorte!

M disse...

Minha querida, nunca é tarde para realizarmos os nossos projectos e sonhos... há momentos na vida em que uma volta de 180º é única maneira de nos voltarmos a sentir bem, vivos... desejo-te toda a sorte para esse teu projecto e não os desvalorizes, pode não ser um projecto grande, mas de certeza que é um GRANDE projecto e que espero que te traga alegrias e satisfação :)

Bjocas