domingo, 11 de maio de 2008

PORQUE SERÁ



Que as pessoas se revelam revelam sempre no seu pior? Como prova de tal aqui vos deixo esta pérola, de baixíssima proveniência, que foi depositada na minha caixa de comentários, a pessoa, em questão, como se não lhe bastasse o profundo desconhecimento da língua portuguesa ainda por cima sofre de iliteracia pois não compreendeu o que escrevi na introdução da dita caixa ... , como se me torna irresistível expor este tipo de gentalha que se esconde sob a capa do anonimato, passo a responder-lhe apenas para sua iluminação:


1 - Devia tentar ser, um bocadinho mais educada e não utilizar vocativos deste tipo que apenas a remetem a uma imensa falta de categoria.


2 - É lamentável que sendo portuguesa, tendo pois à sua disposição por direito de nascença, também depende de onde se nasce, claro, uma das mais belas e ricas línguas do mundo, se veja forçada a recorrer a outras e suas expressões idiomáticas para se conseguir expressar, o que, conforme amostra junta, deve ser árdua tarefa. Contrariamente ao que afirma não revela conhecimento, mas sim precisamente o contrário.


3 - Esclareço, para seu sossego, que o meu inglês é excelente, bem como outras línguas que domino.

4 - Concordo que por vezes presto pouca atenção à ortografia e na grande maioria das vezes nem sequer releio os textos, mas isso, tranquilizo-a, só se passa aqui, na minha casa, no meu domínio privado, onde aliás entrou com farda de cobarde salteadora, é pena que só tenha coragem de se apresentar como anónima, no entanto há um pequeno pormenor que escapou à sua inteligência rara, o IP, pois, é fácil identificar as pessoas que se apresentam pela calada da noite como anónimos predadores, não tinha pensado nisso pois não? É natural, não chega para tudo.

Quanto aos meus textos profissionais aos quais presto atenção redobrada, muito embora não se encerrem aí as minhas competências, informo-a para que durma tranquila que são revisadas com grande competência pela minha secretária.


5 - Uma última chamada de atenção, não volte aqui como anónima, nem nestes termos denotadores de uma total falta de categoria, como vê eu nunca baixo o nível, já agora, o privilégio de me tratar por tu não é para todos, só para amigos, sobrinhos e sobrinhas, independentemente da idade.

13 comentários:

V. disse...

Tita, ao ler a parte em que mencionas o que tens escrito na tua caixa de comentários (que a dita cuja não lê, aliás, ela não lê nada, é das tais que lê na diagonal de tão movida a fel) fizeste-me lembrar o cão de um amigo: para evitar que o cão se aproximasse do portão eles colocaram uns sensores eléctricos para o cão apanhar um choquezinho. O tramado do cão habituou-se ao choque e passava de propósito para senti-lo.

Assim é a anónima (que sofre de problemas de múltipla personalidade gravíssimos): vem cá para apanhar um esticão. É já um vício mais forte. E tu lá vais gastando as tuas energias... (eu sei que são renováveis ;))

Beijo grande, bom domingo!!

Pulha Garcia disse...

É isso, cara Tita. Como dizia uma tia-bisavó minha "chegou e disse, tirou o chapéu e foi-se". Ou ainda como disse um dia Abraham Lincon "never wrestle with a pig. You will both get dirty but the pig likes it".

mjf disse...

Olá!
Não te dês ao trabalho de ficares importunada com comentarios de " gentinha" que nem coragem tem de assumir o que escreve!!!
Passa por cima...és superior :=)

Beijocas amiga

SONHADOR disse...

já agora, querida Tia.
porque razão dás atenção a estes comentários de algumas pessoas que julgam saber de alguma coisa???

é que nem vale a pena ligar.

bjos do sobrinho.

pensamentosametro disse...

Thunderlady,

Na realidade, a comparação é excelente, porque a fulana voltou à carga, em tom ainda mais insultuoso, deve ser para receber um choque maior, mas está redondamente enganada, não faço a menor intenção de perder um segundo de vida mais com ela, desta vez diz-se um "gaijo", como tão elegantemente escreve, ainda não deve ter percebido três coisas fundamentais:
- que sabemos, perfeitamente, quem ela é, não valendo de todo a pena os jogos com IP's
- que nenhuma de nós é lésbica
- que se acha a "mercearia" uma coisa tão má, é simples, não põe cá os pés que é o que faço no blog dela, até porque sou alérgica ao bolor.

Posto isto não sei o que anda sempre a olfactar na nossa vizinhança, deve ser uma patologia qualquer, infelizmente, nenhuma de nós tem formação na área da psiquiatria...

Pulha Garcia,

É exactamente isso entre a frase da sua tia-bisavó e a afirmação de Mr. Abraham Lincon, ficou tudo dito.

Mjf,

É que nem importunada fico, temo é pela vida da dita que não sendo já nenhuma "pintainha" pode a qualquer momento, ter um "piripaque" valente tal a raiva, a fúria e o despeito, AHAHAHAH.

Sonhador,

Porque a tua tia de vez em quando também é mázinha e gosta de ver a víbora enfurecida.

Bjos

Tita

Proud Bookaholic Girl disse...

Por acaso, até acho piada ao comentário pelo simples motivo que se sentiu picada. Por todos os comentários parvos que já li por aí (calculo que seja quem eu estou a pensar), ainda bem que comentou: serviu-lhe a carapuça! ;)
Beijinhos, Tita e uma óptima semana para ti!

Jedi Master Atomic disse...

What ??? How dare you ???
LOL

pensamentosametro disse...

Aisling,
Não só lhe serviu, como a enterrou até aos olhos, é lastimável e volta sempre à carga no mesmo tom despeitado, mal educado sem classe, já nem leio, vai directamente para o lixo.

Jedi,

Só tu para estares tão satisfeito à 2ªfeira.

Bjos


Tita

Espaço do João disse...

Olá Tita.
Eu não me admiro nada sobre certa gentalha.
Em tempos, comentei num jornal uma notícia em que, o comentador cometeu em todo o texto, erros de palmatória. Sua exª. respondeu-me que além de ser analfabeto eu, cometia uma série de erros de ortografia e Sintaxe. Respondi-lhe novamente que além de lidar pouco com as novas tecnologias, não era formado em jornalismo e, que mesmo que fosse, ele deveria corrigir primeiro seu texto e depois então fazer sua crítica. Como resposta, barrou-me a entrada no jornal. Que belo procedimento, enviei cópias para outros jornais e, quase fui ameaçado pelo dito cujo que, eu estava a difamá-lo. Sei muito bem até que ponto chega a minha ileteracía mas, nunca seria capaz de fazer o que esse dito senhor fêz. Sempre ouvi dizer que zurros de burro não chegam ao céu. Não lhes ligues, o silêncio é de ouro. Um abração . João

Lisa's mau feitio disse...

Ai, Tita... A sério...

Isto toma proporções cada vez mais estranhas. Cada vez mais medíocres.

Não a ajudas assim. Ignorando atitudes é a melhor terapêutica. Pelo menos é o que diz a Pedopsiquiatra de uma criança que eu conheço. A criança sofre de esquizofrenia.

Se bem que não tens de preocupar em ajudar quem quer que seja, de facto.

Beijinhos

Lisa

Rita disse...

Pois eu, acho que não devias nem comentar nem apagar os comentários, sempre dá para a malta mandar uma valente gargalhada com tamanha estupidez. Pelo menos a mim não me dá nem para ter raiva nem tristeza nem nada, pura simplesmente uma valente gargalhada...
Jokas

leao.xxi disse...

É para comentar em português ou inglês?!?!?!
Fiquei baralhado e não quero ser ofendido...eheheh

Beijinhos

rosa disse...

tita... eu volto cá amanhã, com os meus óculos novos...