segunda-feira, 14 de abril de 2008

DIZ



Que ontem foi o dia mundial do beijo, como sempre e porque também acho um bocado parvo isto dos dias de isto e daquilo não sabia, ter-me-ia passado completamente ao lado, não fosse esta ajuda. Como assumida beijoqueira que sou não posso deixar de evidenciar o poder do beijo.
Há beijos e beijos e beijos, há os que são beijos de mera circunstância que mal afloram a pele do local onde são depositados os de ternura os de perdão os de paixão, os secos, os molhados, os de língua, os de fome, de saudade, os de respeito, os de despedida, os de chegada, os de obrigada, os emocionados, os ficcionados, os fingidos, os falsos, os inventados, os agradáveis, os amorosos e os amoráveis, tantos tantos, tantos, são grátis e quando do coração animam a quem dá e a quem recebe.
Viva pois o beijo, simples gesto universal que quando sentido dispensa mil palavras. Vamos então celebrar o beijo não num dia mas todos os dias da nossas vida, beijemos pois com amor, ternura, verdade aqueles que nos são queridos e estão perto, aos que estão longe façamos como as crianças e beijando as pontas dos nossos dedos façamos o beijo voar sobre terra e sobre mar até ao seu destino, até se colar à pele daquele a que se destina.
Vamos usar e abusar do beijo do mimo e da ternura não só no dia que alguém resolveu consagrar ao beijo mas todos os dias, ao invés das caras fechadas, amuadas sisudas, vamos pendurar ao pescoço um beijo e usá-lo, orgulhosamente como se de um troféu se tratasse.
Beijos
Tita

13 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

Tita!
Pois eu cá gosto dos dias disto e daquilo! E gosto de celebrar tudo e mais alguma coisa mesmo em dias não disto nem não daquilo!!

O beijo, Tita... O beijo é tanto! Tanto carinho pelo filho, pelo irmão, pela mãe, pela amiga, pelo namorado, marido, tanto faz...

O beijo é o AMOR!!

Hoje ando assim, saltitante... Desculpa o histerismo!
Ando saltitante de Amor, então!!

Vá, já estou de saída!! Não empurresssssssssss!!

fuiiiiiiiiiiiii

Lisa
:)

Laetitia disse...

Eu sou uma beijoqueira nata! :) Um bom dia do Beijo para ti.

pensamentosametro disse...

Lisa,

Vê lá se percebes, eu não simpatizo com os dias instituídos pela simples razão de não haver lugar a celebrar especialmente um dia que devia ser celebrado a toda a hora como o beijo, o pai , a mãe, o avô, etc. etc. Mas sim, sim, sim viva o beijo.

Red,

Claro, a sobrinha "sai" à tia.

Bjos

Tita

wednesday disse...

Bem, com esta descrição agora fiquei com vontade de ir prá rua dar beijos a toda a gente. Ou não, se calhar até estou aqui bem sossegadita.

pensamentosametro disse...

Wed,

Sabes, às vezes tenho vontade fazeer isso mesmo quem sabe se o resultado não era o melhor possível???

Bjos

Tita

Gi disse...

Eu então beijo, beijo e beijo e ontem fartei-me de bijar.
Há, no entanto, beijos de traição e nós conhecemos todos a história de pelo meno um.
Também há os beijos de circunstância.
Mas eu gosto mesmo é de beijos com abracinho :)
Beijos, Catita, e um abracinho muito apertadinho.

pensamentosametro disse...

Gi,

Beijei ontem, beijei hoje, dos de circunstância não reza a história, dos de traição tento pôr-me ao largo. Também gosto de abracinhos e festinhas e tal até os meus filhos gritarem , mãe, está toda a gente a olhar...é tão bom não é?

Bjos Gibeijoqueira


Tita

mjf disse...

Olá!
Concordo contigo...também me enerva um pouco, aranjarem dias festivos e comemorativos para tudo...
Mas beijos eu adoro dá-los e receb~e-los...até do meus " peludos": Baltazar ( srº gato)
Tininha ( menina cadela)...

Beijocas

pensamentosametro disse...

mjf,

Também eu dou e recebo muitos bejos lambusados do meu Bix que também adora bjos. Quem não gosta?

Bjos

Tita

V. disse...

Gostei tanto de ler estas linhas! :)

Ontem sem saber que era dia do beijo (e não são todos os dias o dia do beijo?) leveu beijos de amor, saudade, despedida, do marido, do irmão dos sobrinhos... beijos que vou guardar comigo até chegarem os próximos, que nunca sei quando é :)

Beijos!!!!!!!!!!!!!

Rita disse...

Adoro beijos sou uma beijoqueira d eprimeira e passo o dia aos beijos, as minhas R's coitadas são bombardeadas a toda a hora. É tão bom...
Jokas

SONHADOR disse...

Mau...
Então a TVI não fez uma emissão especial sobre este dia???

Assim não dá!!!

pensamentosametro disse...

Thunderlady e Rita,

O beijo é uma coisa fantástica.

Sonhador,

Vejo pouca televisão, nota-se.

Bjos

Tita