quinta-feira, 10 de abril de 2008

CARTINHA A S.PEDRO




Querido S. Pedro,



Não sei se te lembras de mim, sou aquela mesma menina que nasceu há quase cinquenta aninhos no diazinho que te é consagrado, santinho mailindo. Não sei se já reparaste mas estou a utilizar os termozinhos todos gosmentinhos que têm o donzinho de me irritar, muito, muito, faço-o à laia de penitência e porque é que o faço?


Claro que a intenção é moer-te o juizinho mesmo até não poderes mais e decidires por mãozinhas à obra e endireitares o tempinho, pode ser pode?


Já agora, tornados, furacões trombas de água e afins é mais ali para o lado das Américas que assim como assim já estão habituados.


Vá, deixa lá de fumar essas coisas que fazem rir e carrega lá no botão que diz Abril em Portugal, lembras-te do cartaz turístico não lembras? Pois eu também sou desse tempo e a Gi também, a propósito, ela também está muito contente contigo está.


Vá agarra lá o sentimento Primaveril sente o cheiro da brisa morna, o chilrear dos passarinhos, o perfume das flores, agora abre os olhos devagar, estende a mão para o comando celeste e prime Portugal modo Primavera, senão estás bem lixado comigo, comigo e mais meia dúzia de amigas, pensa bem se precisas de um protesto às portas do céu.


A continuares assim desmazelado com a meteorologia hás-de fazer muitos amigos hás-de...

12 comentários:

Gi disse...

Ele está de concubinagem com outros ... está de chuva, o tonto!

wednesday disse...

Raisparta o santo... Isto anda mesmo mal, deve ter tido uma paragem intestinal!

Anónimo disse...

(Correndo o risco de ser banida por opinião altamente indesejável =P)
Prefiro que chova tudo agora e que no fim do mês comece uma Primavera como deve ser. Caso contrário, em pleno período de férias de Verão, é bem possível sermos contemplados por umas belas semanas atípicas (tive 2 semanas de férias em Agosto, e uma foi maravilhosamente contemplada com chuva e tempo nublado)
"Abril chuvoso faz o ano formoso" (é assim não é?)
Pronto... S. Peter, para compensar dá-nos um Verão como deve ser, sim? Agradecida (e podes começar já daqui a umas semaninhas, ok?)

pensamentosametro disse...

Gi e Wed,

O Tipo anda é armado em parvo, deve ser das más companhias, sei lá.

Pevides,

Nós aqui a moer o juízo ao fulano e tu a arranjares desculpas para ele continuar a fazer asneira, ainda há-de vir por aí a dizer que a culpa é tua.

Bjos

Tita

cupido disse...

Apareceu agora uma réstea de sol... oops, já se foi, mas pelo menos não chove...

fj disse...

metendo uma cunha, para uma adenda à tua cartinha p'ró S. Pedro.

A chuva pode voltar daqui a mais ou menos um mês, ok? mas não precisamos de vento nem tão pouco de chuva a mais.
cumprimentos ao S.Pedro

beijinhos para ti ;)


ps: Tita, penso q tens conhecimento do meu outro blog e o porquê da sua existencia o "dicionario 100palavras" tive por aqui a observar algumas palavras bonitas, para aumentar o seu conteudo.Vou mesmo aproveitar algumas dos posts e comments diversos.
Tb podes participar e até ser uma das co-autoras do mesmo.Está tudo por lá descrito ;)

V. disse...

LOLOL

Acho que o S. Pedro está a atender aos teus pedidos, pelo menos aqui já brilha o sol.

Mas olha lá, não é suposto "Em Abril águas mil"?

Bjo!!

Laetitia disse...

Tita:

Se o S.Pedro te meter um processo em cima,sabes que podes contar comigo! Tenho aqui uma mão cheia de advogados e dos bons.

Também me junto ao teu protesto, pois estou a ficar doente!!!

Beijos

Rita disse...

Eu acho que ele está com Alzheimer e deveria ser exonerado do cargo (que é como quem diz despedido em língua VIP) até porque isto de andar a acumular funções (já que ele também é o porteiro lá de cima) tem que acabar e além disso o Sr. já deve ter idade para a reforma...
Jokas

Jedi Master Atomic disse...

O S. Pedro precisa é de arranjar uma familia e ter putos novos a chagar-lhe o juízo todos os dias, porque parece que o gajo anda sem nada para fazer...lol

Campainha disse...

Eu também me junto ao protesto!

Lisa's mau feitio disse...

Tita, fazes anos no dia de S. Pedro!! :)

Data que não esquecerei mais! Coisas... :)

Lisa

Olha lá, isso do tornado em Santarém foi o quê? não ouvi mais nadinha a não ser na RFM e a correr.