segunda-feira, 17 de março de 2008

O FIM-DE-SEMANA QUE ERA PARA TER SIDO E NÃO FOI


Sexta-feira, chegada a casa, vamos não vamos, pergunta o senhor meu marido, telefona-se para o Baleal, pergunta-se como está o tempo, a resposta é a da maioria das vezes: "assim, assim". Decide-se adiar para sábado de manhã, pode ser que esteja melhor, jantamos e resolvemos ir tomar um café fora, telefono à minha irmã, diz que sim que alinham, rumamos a Santarém e à entrada do prédio "tropeçamos" com o Zé Pedro e a mulher, nosso amigo de há muitos anos e das pessoas mais divertidas que conheço, rapidamente um simples café, transforma-se numa ida a um Bar, é novo, não conhecia, agradável, não muito barulhento, conversa puxa conversa e de repente são 2.30 da manhã, o tempo voa quando a companhia é agradável, agora é fazer os 15 Kms de volta a casa, apesar da hora tardia e das últimas horas terem sido passadas num bar, fazemos o percurso perfeitamente tranquilos, quando estamos com os amigos preferimos estar com eles lúcidos, para usufruir da sua companhia, da conversa divertida e agradável, o que não seria possível se nos dedicássemos a esvaziar garrafas, a absorver uma grande quantidade de álcool como se isso fosse o gesto mais "in" do momento.
Beber socialmente significa, beber com moderação, penso eu. Se estão a pensar que este post tem uma mensagem oculta estão cheios de razão, detesto gente que bebe à parva e ainda se acha o máximo, devem achar que lhes dá um ar mais mundano, mais intelectual, deve dar deve.
É claro que no dia seguinte "Milorde", dormiu até mais tarde e fomos ficando aqui por casa, decidimos entretanto convidar uns amigos para um copo à noite e lá fomos passando fim-de-semana, que acabou por ser agradável e muito propício a namorarmos um bocadinho e descansar pois amanhã começam a chegar as visitas da Semana Santa, e entre elas uma muito, muito especial.

5 comentários:

Laetitia disse...

Bem bom!

Eu fui ver o 10.000 AC.

Jokas

V. disse...

Olha, eu gostei muito do teu fim de semana, apesar disso não trocava o meu com o teu, estive em vasinha de repouso na mesma mas com boa companhia, só tive memso muita pena de não ter estado no Barreiro, mas mais oportunidades surgirão. Prevejo uma lufada de ar fresco!!!

Vamos brindar aos fins de semana. Mas com vinho verde não que isso sobe-me logo à cabeça :P


Beijos

Gi disse...

Ora este foi um fds que agradou a nós todas!

Tita, confessa lá, bebedeira de sono a tua tampinha apanhou ... fracotes eles :)

pensamentosametro disse...

Red woman,

ainda não vi.

Mim,

Ar fresco precisa-se, quando brindarmos tem de ser com uma "coisinha" especial.

Gione,

Mas isso é um dado adquirido, eles são mais fracos que nós, taditos...

Bjos

Tita

Rita disse...

Adoro fins de semana assim, com amigos e muita cumbersa...
Jokas