quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

DIA DOS NAMORADOS


Ou a mais parva das datas parvas que nos últimos anos têm vingado neste país do faz de conta e de "macaquinhos de imitação", tal como o dia das bruxas é uma importação de má qualidade, mais uma "americanice", temperada do respectivo mau gosto e é curioso constatar o eco que estas coisas têm mesmo no seio do nosso sistema educativo, hoje o meu sobrinho minorca vai trazer de certeza para casa um cartão absolutamente idiota que eu sei que fez sem nenhuma vontade e com o qual não acrescentou nada ao seu conhecimento, nem sequer o divertiu.

Se querem perpetuar uma tradição ligada ao amor porque não o fazem através dos "Lenços dos Namorados", que não só são muito Portugueses como lindíssimos e poderiam ser aproveitados para divulgar a região a que pertencem, a sua história, e seriam bem mais ricos do ponto de vista lúdico.

Mas não, toca de "empanturrar", as montras de bonequinhos horrendos e corações peludos, acompanhados de outras manifestações de mau gosto, para não falar dos quilos que as mulheres vão engordar depois de devorarem as caixas de chocolates, acompanhadas do raminho de flores patético.

Não, não sou contra o amor, contra os namorados, conforme podem estar certamente a pensar, o amor para mim é uma experiência já longa e vivida diariamente sem data marcada, flores nunca recebo cortadas, pois quem me conhece sabe que não suporto, mas recebo muitos vasos de flores diversas ao longo do ano, quando o meu "namorado", passa por uma florista e num impulso, porque se lembrou, porque pensou em mim as compra, bem como eu me lembro dele ao longo do dia e compro aqueles pequenos presentes que só nós entendemos, mas quando nos dá na real gana e não porque um comerciante qualquer há não sei quanto tempo decalcou, mais esta pérola de mau gosto.

Amem sem restrições, sem data marcada, por inteiro, façam de todos os dias da vossa vida um dia dedicado aos namorados e ao amor, vivam-no e sejam felizes!!!!

6 comentários:

Gi disse...

Vão aqui: "http://simecqcultura.blogspot.com/2008/02/leno-de-namorados.html", para saber mais sobre os lenços dos namorados!

Oh Tita, tu és uma das minhas Valentinas!

Gi disse...

É verdade: o teu cabeçalho aperece-me truncado!

pensamentosametro disse...

Gi,

Obrigada pelo link, já lá fui, lindo. Que mania termos de preterir o que é nosso e lindo e favorecer as piroseiras importadas.

O cabeçalho já está arranjado, obrigada, é para agradar a uma certa menina que ontem se queixou do cloro, pois hoje quando cá voltar tem maresia e rochas e tudo à espera dela.

Bjos

Tita

Rita disse...

Tens toda a razão, é mesmo uma americanisse pegada, tudo pelo consumismo...
Jokas

Anónimo disse...

É isso mm!! Porquê amar só num dia... porquê não fazer os olhos da pessoa amada brilhar todos os dias?

SONHADOR disse...

dia dos namorados?
pra mim, � todos os dias.

e n�o preciso dar-se prenda.

bjos.