quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

OBRIGADA OLGA !!!!!!!!!!!


Porque vives connosco e não entre nós há 30 anos.

Porque enquanto nós dormimos tu velas.

Porque me deste oportunidade de estudar, crescer, construir uma carreira, tranquilamente sem pensar em mais nada.

Porque enquanto eu frequentava, aulas seminários, congressos, trabalhava, tu fazias da minha/nossa, casa um lar, até bem depois de teres encontrado o Carlos e teres fundado a tua própria família e sempre, sempre, bem para além do que as tuas responsabilidades profissionais exigiam. Obrigada Olga.

Porque me "cobriste" sempre a retaguarda naquelas festinhas da escola, nos jogos de "basket", a que eu chegava invariavelmente atrasada, no último minuto, ou simplesmente não chegava, quando entrava em casa a desculpa tinha sido tão perfeita que os meus filhos celebravam, contavam entusiasmados cada detalhe, sem mágoa.

Porque graças a ti sempre houve ordem, refeições a horas, uma casa irrepreensível, alguém à espera, pontualmente, quando chegava a carrinha do colégio, alguém que acompanhava os trabalhos da escola, supervisionava os banhos, as horas de dormir, o calendário das festas de aniversário, o dente que tinha caído.

Porque sempre soubeste fazer "a ponte" entre mim e o dia a dia da minha família, aqueles pequenos, grandes nadas que são tudo e que sem ti eu teria simplesmente perdido.

Porque sem ti a nossa vida teria sido bem menos fácil, já agora,obrigada Olga, por seres minha amiga, quantas vezes confidente e até adivinha ao antecipares aquilo que preciso, o que desejo e até o que sinto.

Porque mais uma vez, com prejuízo da tua vida familiar e para que eu possa realizar um sonho antigo, vais "tomar o meu lugar", assumir a responsabilidade de algumas coisas que transitoriamente não vou conseguir abarcar.

Porque me divirto imenso contigo quando saímos para fazer as nossas compras.

Porque mais uma vez, esta noite, não foste para tua casa e te levantaste às 3h da manhã para que eu tomasse o antibiótico que sem ti teria certamente sido adiado até às 7 horas, obrigada Olga!

6 comentários:

V. disse...

A Olga já leu isto? Ela devia ler, acho que ia ficar de lágrima no canto do olho e iam as duas acabar a chorar!

Beijos e as melhoras (Olga, obrigada por estares aí a ajudar a Tita)

Laetitia disse...

Agora fiquei com lágrimas nos olhos.

Quem me dera que muitas "Olgas" deste país fossem assim tratadas. Quem me dera um dia ter uma "Olga" assim!

Muitos parabéns Olga!

Trata bem da "minha" Tita.

Beijos

Gi disse...

OBRIGADA AMIGA OLGA, que nunca está de FOLGA!

pensamentosametro disse...

Mim,

Sei o que queres dizer mas Olga não leu isto, nem precisa a minha gratidão de 30 anos não se resume a meia dúzia de palavras, agradeço-lhe todos os dias, pelos menos tento.

Estrelinha,

É pena é que muita gente não saiba dar o justo valor aos que contribuem para a nossa felicidade.

Gi,

A minha Olga tem folga sim senhor, não me chegavam os da ASAE, ainda me aparecem os do Ministério do Trabalho, vira essa boca, desbocada para lá ..........se faz favor.

rosa disse...

atenção tita, este meu comentário é sincero mas polémico, e só publicas se quiseres, claro!

compreendo perfeitamente a tua atitude e a tua dedicação à olga. de facto, ela merece. e fico muito feliz por saber que tudo se encaixa bem na tua vida. mas eu não sei se gostava de ter uma olga na minha vida. acho que gostava mais de ser eu a fazer tudo isso, esses pequenos nadas que nos deixam de rastos e que fazem o dia a dia. e, apesar de refilar, gosto de ser eu a mudar as fraldas, a limpar a casa, a fazer a comida, a tratar de tudo, ou quase tudo. também por isso, tenho essa noção, não tenho uma carreira, não tenho um projecto profissional, nem tenho ambições nesse sentido. gosto de trabalhar, até poque não gosto de estar parada. mas não gosto mais de trabalhar do que de fazer todas essas outras coisas. simplesmente por isso, o mundo é perfeito. uns actuam num sentido e outros noutro. e tudo se completa.

bjs e as melhoras que ainda não tive a oportunidade de te desejar por escrito, mas já te desejei por pensamento.

o rui está quase de férias... sabes o que isso significa????

pensamentosametro disse...

Gaia,

Sabes porque gosto de ti não sabes?
concordo em absoluto contigo e intervenho, óbviamente, na vida da minha casa, na dos meus filhos, ponho mesmo a mão na massa, talvez não tanto como devia, hoje reconhecço que mesmo com a ajuda da Olga, muita coisa se perdeu, mas contas feitas o balanço foi positivo, não me arrependo de escolher este rumo para a minha vida se o não tivesse feito a frustração seria um sentimento mais grave. O resto explico-te melhor, depois :)))))), Mas sou boa cozinheira e sei fazer uma cama e tudo, eheheh, precisava era do corpo de bombeiros de um só elemento, chamado Olga, para os dias que não podia ser nem mulher nem mãe......


Bjos melhoras recebidas e agradecidas!

Tita