segunda-feira, 17 de setembro de 2007

QUEM NÃO SABE

... fica a saber, que pode conduzir perdido de bêbado, se forem os senhores da GNR a mandar.


Como sabem aqui a rapariga mora no campo, numa vila Ribatejana , no passado Sábado como as corridas, a gritaria e o palavreado utilizado estava a exceder tudo o que é aceitável e uma vez que as corridas loucas, volumes de rádio no máximo e demais desvarios aconteciam junto ao meu acesso principal e que foi a noite em que recebi algumas pessoas em minha casa, que por vezes tinham dificuldade em sair , liguei a pedir a colaboração da GNR , que após algum tempo, coisa pouca, cerca de 1 hora, se considerarmos que o posto fica a 5 minutos..., enfim lá chegaram os senhores militares ao local, estacionaram o jeep, sem nunca dele terem saído os ânimos acalmaram e os vândalos recolheram ao estabelecimento, pois, esqueci-me de dizer que próximo existe a pérola dos estabelecimentos de restauração assim como que uma espécie de "tasco" propriedade de duas "senhoras" que creio praticarem o velho hábito dos "dois para mim e um para o cliente", mas isso agora não é para aqui chamado. Minutos, volvidos mais precisamente para aí uns dois após a saída da GNR eis que regressam todos os atrás mencionados mais uns quantos vindo mesmo a impedir completamente a circulação , nova chamada para a GNR, novo compasso de espera desta vez mais curto e eis que para estupefacção geral os senhores militares a única atitude que tomam é a de mandar embora nos seus carrinhos para aí uns sete selvagens visivelmente embriagados para não dizer nalguns casos perdidos de bêbados.


Por isso já sabem, quando quiserem conduzir depois de beberem uns copos valentes é só pedir aos senhores da GNR que eles deixam

11 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

O problema nesses locais é que toda a gente se conhece e os tipos da GNR depois têm medo de represálias. quando for assim o melhor mesmo é telefonar directamente para a central da BT em Lisboa e fazer queixa e eles aí mandam os tipos lá com outra atitude e se mesmo assim não conseguires nada escreve ao Ministro da administração interna a fazer queixa.

pensamentosametro disse...

Asdrubal,

Nós pagamos aos fulanos para protegerem as populações não para terem medo de represálias, quanto às outras soluções que apontas podes ter a certeza que são úteis, por enquanto vou ficar-me por uma reuniãozinha com o chefe do posto, depois logo se vê.

Tita

Unknown disse...

Eu faço parte da GNR e fico muito lixado com estes desabafos.
Logicamente que a minha GNR (Gadgets, Novidades e Reedições) nega veementemente conhecer os ditos vandâlos numa terra que tem duas senhoras um pouco, digamos, especiais.

rosa disse...

a GNR no seu melhor!!!
eu não ía tanto pelas represálias.. sou um bocadinho mais "MÁ". eu ía mais pela conivência, pelos favores camuflados e pelos laços familiares e de amizade que existem em locais pequenos.

pensamentosametro disse...

Xá,

GNR, para mim só mesmo o grupo novo rock, uma vez que estou perfeitamente convicta que contribui para o "desalinhamento" mental de um dos integrantes da banda nos seus anos de formação.

Gaia,

o pior é que a minha dá-me sempre vontade de ser má ao vivo e a cores, benzaDeus que tenho sempre alguém mais moderado ao meu lado

Str@nger disse...

Oh Tita, quando não os podes vencer junta-te a eles... juntavam-se à festa e lá iam beber uns copitos "de 3" e pronto.

Eu ando a pensar seguir esta técnica em relação ao meu vizinho de cima. O chato é contrariar as leis da gravidade...

pensamentosametro disse...

Thunderlady,


Talvez fosse uma ideia....

Unknown disse...

Tita, cuidado que conheço os 3.... LOL
;)
mas deixa-me adivinhar... Toli?

pensamentosametro disse...

Xá,

Isso mesmo, é o mesmo que foi meu aluno no ano lectivo 77/78 na Secundária de Coruche, creio que estava com o avô, o Dr. Silva, por uma qualquer razão familiar era uma turma especial embora um deles tenha falecido nesse mesmo ano.

Tita

... disse...

Tita,

Eu podia falar-te sobre as minhas aventuras automobilísticas mas só se fores à próxima almoçarada... (a partir de agora começa a chantagem...)

pensamentosametro disse...

Picas,

Já comecei a trabalhar no teu caso, chantagista...
Tita