terça-feira, 4 de setembro de 2007

HOJE É MESMO UM DIA

Daqueles em que não devia ter posto os pés fora da cama.

Então não querem lá ver que depois de se ter «escarrapachado» num dos sofás do meu gabinete a D. T., queridíssima doméstica e «amiga» de infância, colega do colégio, senhora daquelas que acreditam que têm que ser sustentadas pelos maridos e que as mulheres são «bibelots» de «biscuit», não contente em me empatar uma boa hora com conversa de «chacha» a pretexto de que já não me via há muito tempo, que pena, ainda se me sai com esta pérola depois da Isabel nos ter, amavelmente, servido dois cafés, que eu, óbvia e lógicamente agradeci:
_Ai menina, tu não te curas dessa mania de ser «querida» para os subalternos, assim não se entende quem manda e a quem compete obedecer.
Oh santa estupidez, que mal fiz eu para levar com estas tipas, porque é que eu não só capaz de as mandar «lamber sabão » ou algo do género?
Pronto, lá se foi a minha intenção diária de tentar ser um bocadinho melhor pessoa todos os dias, nem sequer lhe respondi, mas o que pensei, nem queiram saber...
Tita

12 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

se há coisa que eu não suporto é gente que se aproveita da sua posição para maltratar os outros. Isso é cobardia e nada mais.

pensamentosametro disse...

é cobardia, é estupidez é falta de cérebro, é falta de tudo o que é essencial no ser humano e «acordam», sempre em mim a vontade de lhes bater, literalmente!!!

Unknown disse...

Lamber sabão???? Andas a ver muito OZ ou Prision Break...

pensamentosametro disse...

xÁ,

Vê-se mesmo que esta rapariga já é um bocado «antiga», «lamber sabão» é uma expressão muito pouco educada, mas sempre mais aromática que a que é usada agora..., só tu para me fazeres rir.

Tita

Alf disse...

E o velho truque do sal no café?

pensamentosametro disse...

Alf,

Vou permitir-me ser um bocadinho primitiva, o que me apetecia mesmo era um «chapadão daqueles à antiga portuguesa», arre!!!

rosa disse...

e ainda há tantos espécimes desses.. aliás, acho que estão de novo na moda!!!!

Unknown disse...

Mas ó T, "lamber sabão" não era um bocado brasuca? Mm em tempos idos? É que tb já sou jovem apenas para os subsídios "jovens agricultores"...

Paulo Vinhal disse...

Como diz o Ricardo Araujo Pereira: "A única coisa que tem de bom eu ser rico em Portugal é que posso ser malcriado para os outros." Mas... lá´stá! Essa nem rica é. Não tem estatuto para ser malcriada. Imagina se tivesse.

Laetitia disse...

Para a próxima...

Entorna-lhe o café no regaço!

Que gentinha...

Uma cabeçada á Cais do Sodré perdia logo a mania.

Str@nger disse...

Tita, parece-me, pelo que li, que conseguiste manter a tua intenção diária de seres um bocadinho melhor pessoa todos os dias. A Isabel levou-vos café e tu agradeceste. Tu não tens é culpa que a D. T. não queira ser ela uma pessoa melhor também. E o facto de te irritares com isso não faz de ti pior pessoa, faz de ti uma pessoa mais sensível à falta de sensibilidade, respeito e educação dos outros.

Beijinhos

pensamentosametro disse...

Thunderlady,

obrigado pelos elogios que não mereço, eu bem tento mas o meu "feitiozinho de trazer por casa" é uma coisa que ainda tem que ser muuuuito trabalhada.

Bjos

Tita