segunda-feira, 10 de setembro de 2007

DE BESTIAIS A BESTAS EM

...meia dúzia de dias.



Não pretendo aqui emitir juízos de valor ou "palpitar" sobre coisas que me são absolutamente desconhecidas, mas não deixa de ser estranho o facto e a forma como o casal MCcann se virou repentinamente, contra a comunicação social, polícia e até contra a população, que tanto os acarinhou.



Chegámos ao desplante de ouvir a mãe de Kate acusar a polícia portuguesa de ter "plantado "provas no apartamento do casal, actos desesperados destes normalmente são conectados com uma admissão de culpa ou não?



Não faço a menor ideia se são culpados ou não, pelo menos de abandono são e deviam ter sido indiciados por isso, mas lamentavelmente não foram e das duas uma, ou são grandes mentes criminosas que tiveram a frieza necessária para montar e alimentar todo o circo mediático a que temos vindo a assistir desde há quatro meses ou são mesmo pais angustiados em busca da filha.



Seja como for acredito que nunca o saberemos, "voaram" para casa, para a "protecção" dos tablóides Ingleses, ou me engano muito ou vamos assistir a uma delapidação pública e internacional da qualidade e da competência da nossa polícia, a inúmeras pressões políticas/diplomáticas cuidadosamente escamoteadas. De qualquer forma, alguém se vai safar em grande e a pequena Madeleine será mais um X file.



Contudo, continuo a reafirmar a minha solidariedade para com os pais das crianças portuguesas desaparecidas e que por oposição aos meios despendidos para encontrar Madie podemos dizer que pouco mais de nada foi feito. Cá ficamos a aguardar o desenlace da tragédia.
Tita

6 comentários:

Unknown disse...

Há 4 meses que digo que foi crime. Há 3 que digo que foi premeditado. Agora não digo mais nada.
Continuaremos a ser um país terceiro mundista que se deixa enxovalhar publicamente por Page 3´s e não faz nada em sua defesa.
Tenho vergonha.

pensamentosametro disse...


Tens tu, tenho eu e qualquer um que se preze.

Str@nger disse...

Tita e Xá, obviamente também tenho a minha opinião formada e até no meu blogue já tive comentários de alguém que vive no Brasil (ou então simula que vive, pois o servidor também está lá) a dizer mal de nós e da nossa "mente mesquinha" e mais um sem número de coisas. Tal como tu , TIta, não pretendi escrever uma opinião, essa guardo-a para mim, constatei um facto.

Receio, tal como vocês, uma "guerra" diplomática, como se ainda tivéssemos que ir pedir desculpa por eles serem suspeitos. Este caso é estranho e hoje surpreendeu-me ver na Sic Notícias a entrevista a uma inglesa habitante da mesma localidade que eles a dizer que a Segurança Social já lhes devia ter tirado os outros filhos e que, para já (pelo menos) deveriam ser acusados de negligência por ter deixado as crianças em casa sozinhas.

Todo este caso tem nuances estranhas, becos escuros e armadilhas bem montadas. No fundo o que todos queremos respondido é se a Maddie ainda está viva e onde está (viva ou morta, tem que etsra em algum sítio).

Uma coisa é certa: os McCann, até agora, têm sido bastante inteligentes. O que virá a seguir?

Unknown disse...

Abrir-se um buraco no cemitério da aldeia da luz.

pensamentosametro disse...

Xá,

Achas? Eu , infelizmente penso que vai ser outra Joana, só faltam o Fox e a Mulder, aparecerem-me à porta de casa lá na rocha em Outubro , a´s histórias das crianças desaparecidas em Portugal cada vez têm contornos mais X files

Unknown disse...

Pois infelizmente é verdade. Até os Romanov só foram descobertos agora...