quarta-feira, 1 de agosto de 2007

ORGULHO E PRECONCEITO

Este fim de semana aconteceu uma coisa que me encheu de orgulho e ao mesmo tempo me entristeceu . Estava eu sentada com o meu filho mais velho numa esplanada quando chega um grupo de amigos, dele,meus sobrinhos emprestados na grande maioria, mas todso velhos conhecidos meus que se sentaram connosco enquanto eu e o P. cumpríamos uma tradição de Sábado de manhã que existe há muito na minha família a que chamamos a ronda dos jornais, e logo oiço, sem querer, uma miúda, que não conhecia e que pelos vistos não me conhecia a mim, comentar com o R., e logo com esse que é tão discreto...,:" O P. tem uma namorada nova mas não é um bocado velha para ele? Ah pois é natural que pareça um bocado velha pois é a mãe dele", comentário feito em alta voz pelo R. o "barraqueiro" de serviço, a miúda atrapalhada de todo e eu a tentar pô-la à vontade,: que não tinha mal nenhum ,que até tinha sido lisonjeiro e tal, são coisas que acontecem e enquanto me afastava para ir ao encontro do meu marido pensava se tinha feito bem em mentir àquela miúda quando tentei disfarçar o seu embaraço por ter revelado em voz alta o seu preconceito, que se dane, desta vez, só desta vez, vou deixar para outro o papel de chato e quem quiser que moralize sobre o tema, ao mesmo tempo que caminhava sorri "para dentro" ao pensar que ainda conseguia passar por namorada dos meus filhos, BOA!

Tita

8 comentários:

Laetitia disse...

Lol! Pelos vistos estás em forma... ;-)

Imagina o que eu passei quando namorava com o meu ex-namorado, ele tinha 38 e eu 25...

Bai lá bai!

pensamentosametro disse...

Não nego que estou bem e que não sinto o peso da idade nem física nem emocionalmente.

E então estás mais bem disposta? espero que sim.

Tita

Str@nger disse...

Vá, sente lá o orgulho que ela vai ter tempo de sentir o peso do preconceito, como tu bem sabes :)

Bjoka

pensamentosametro disse...

Por acaso até estou bem orgulhosa não só do aspecto físico mas também do relacionamento que temos com os nossos filhos, mas tenho pena que uma miúda para aí com uns 25 anos tenha ideias tão "estreitinhas"

Bjos.

Tita

Laetitia disse...

Ontem fiquei abismada com uma "tia" que apareceu lá na loja... Tinha um corpo de fazer inveja a muita menina da minha idade. Dios Mio...
Estou mais animadita! (nota-se no último post) Para a semana vou inscrever-me no ginásio. Pode ser que assim um dia me aconteça o mesmo que a ti! Ehehehehh..

Bjs

pensamentosametro disse...

Estrelinha,

Ainda bem que estás mais animada, acho bem que vás ao ginásio, conhecem-se pessoas giras, ou não, mas o exercício físico faz bem a toda a gente embora eu não seja fanática, não vou ao ginásio mas faço hidroginástica, quando invento tempo, nado é sempre que posso.

Bjs

Tita

Unknown disse...

ehláááá

pensamentosametro disse...

Xá,

Faço por isso.

Tita