quinta-feira, 16 de agosto de 2007

ÓDIOS DE ESTIMAÇÃO

Ninguém sabia, mas agora já se sabe que sou dada a ódios de estimação e detesto sobretudo o "xico-espertismo" ou a "nacional-mania" de que somos mais espertos que o vizinho do lado,que somos os donos da verdade que temos tanta piada que somos os mais honestos, que vimos através dos corpos opacos que somos puristas e como tal não podemos conspurcar os olhos com os erros dos outros, etc, etc, etc, como diria um certo rei do Sudão.
Em suma existimos, vivemos inspiramos e expiramos convictos de que somos muito melhores que os outros, uma categoria à parte uma coisa superior e nisso esta coisa da blogosfera não é excepção, andam por aí umas "criaturinhas" que bem precisavam de uma ensinadela ou duas ou se calhar só precisavam de uma vida para não andarem sempre com teorias da conspiração .

Sou incapaz de dizer mal só por dizer, gratuitamente, embora dê a minha "tesouradita" de vez em quando, mas sempre inofensivas e devidamente justificadas, detesto gente mesquinha e dissimulada que gosta de levantar suspeitas e calúnias .

Mas isto de uns e outros se julgarem acima de tudo e todos dá-me uma vontade enorme de lhes dizer uma ou duas, ou dez, o pretensiosismo sempre me irritou e muito mas raramente perco tempo com isso, como dizia a minha avó: "presunção e água benta, cada um toma a que quer."

Isto tudo também era escusado se eu me mantivesse na minha "zona de conforto " em vez de andar para aí a passear de link em link, como se não tivesse nada para fazer, vou trabalhar.


Tita

9 comentários:

Str@nger disse...

Opá!!

Tu lanças os dados e depois não deixas jogar.. achas bem? Agora uma pessoa quer saber o m otivo da ira e nãopode.. a não ser que ande de link em link até lá chegar...

pensamentosametro disse...

É que este jogo, nem vale a pena jogar.

Tita

Unknown disse...

Mas eu tenho a mania das teorias da conspiração...

pensamentosametro disse...

Xá,

Estas teorias da conspiração não são dessas, são das de "trazer por casa".

Unknown disse...

Mas atão, as minhas não são dessas? é geralmente em casa que falo delas e conspiro que me farto...

Unknown disse...

xi.. tá braba!

Alf disse...

Oh! Conta lá, Tita!

Nem que seja por mail...

Sou muito cusco, graças a Deus e aos meus pais...

pensamentosametro disse...

ivan,

Não estou nada, é só um bocadinho de mau feitio.

Alf,

Nem de férias, seu cusco, e não falo de um blogger em concreto há vários na mesma linha e alguns eu até gostava de ler e de repente, borram a pintura toda... goza mas é as férias com os teus filhotes e que cada dia dure 48 horas.

Beijos

Tita

leao.xxi disse...

Por isso é que praticamente só visito os links que tenho meu blog...