sexta-feira, 14 de agosto de 2009

É POR ESTAS E POR OUTRAS...


Quando no último trimestre de 2008 as dificuldades já eram bem reais e já se faziam ouvir por todo o lado os ecos da crise, os nossos (des)governantes de forma alarve irresponsável e revelando a maior das ignorâncias que lhe são, aliás bem características, diziam que não que coiso e tal que Portugal estava ao abrigo de qualquer temporal, quanto mais tempestade económico-financeira. Depois quando já não havia como continuar a tapar o sol com uma peneira, lá vieram a lume admitir que sim que havia a tal crise mas que a culpa, va de retro, jamais seria deles, era a conjectura internacional.

Meses de inércia volvidos em que a crise serviu de desculpa para tudo, inclusive para aproveitamentos de muitos patrões, mas isso são outros quinhentos, o idiota, sem o menor pingo de vergonha ou pudor que o caracteriza como todos sabemos, vem ao pequeno écran arreganhar a dentola e reclamar para si e seus compadres a retoma económica, como se diz aqui pelo Ribatejo, "Não há cu que aguente".

Longe vem a retoma, apenas nos encontramos a reboque das outras economias de quem dependemos. Perto vêm os dias difíceis de quem vê o subsídio de desemprego a chegar ao fim e os portões das fábricas de onde saíram encerrados.

Demasiado confiantes na ancestral amnésia do povo português e na sua total falta de coragem e cultura política, lá vão mais uma vez cantando e rindo rumo a mais uma legislatura em que só farão o que sabem fazer, nada, e continuarão a limpar as mãos às costas das outras forças políticas, à conjectura internacional e às de quem mais se puser a jeito.

É por estas e por outras que um dia disse não a um caminho que abriam à minha frente, porque sabia que dominava mal o meu mau feitio e tinha o estômago muito pequeno para estas lides...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não se consegue ler até ao fim, tão mal escreve esta tipa.
Mas vou andar uma semana a rir com a sua "conjectura internacional". CONJUNTURA, sua burra ignorante.
Mas dá para rir, e muito.

Teresa disse...

tita,
eu que nem sou dada a politiquices. Que sempre me abstraí destas "coisas" de eleições e governos e governantes... Desta vez vou "andar em cima" da questão. Lá está, a típica portuguesinha, eu: porque agora parece que me vai começar a tocar...

Mas mais vale tarde que nunca!

Quanto ao resto: mais do mesmo, como se vê. Bastou começarem a voltar.

Beijinhos e até Setembro, se não vier espreitar antes! Coisas do "úaiérelésse"! :D

mimanora disse...

É mesmo mais do mesmo:(

Infelizmente nada muda, quem sabe se por pessoas como tu e talvez eu fazerem as escolhas "certas" - conseguir dormir bem, de consciência tranquila ;)



Tens prémio na minha chafarica!