sábado, 28 de fevereiro de 2009

MAU FEITIO - NOVA MODALIDADE


Quando alguém de quem gosto, diz, faz ou então não faz o que esperava, fico triste, mas a porta fica sempre encostada pronta a ser aberta de par em par.
Quando alguém de quem não gosto faz o mesmo, dantes, antigamente, ficava igualmente magoada. Agora? Desde que comecei a praticar esta nova modalidade de mau feitio, bato com a porta e quando rodo nos calcanhares para seguir em frente já nem me lembro do nome.
Isto tudo porquê? Olhem, porque sim e sobretudo porque estou farta de ser boa rapariga, e porque não, porque não me aborreceram o suficiente para deixar de aproveitar estes dias de folga e passear à beira-mar. Já lá vai o tempo em que tempo perdia a aturar donos/as da verdade (mesmo assim já perdi aqui uns belos cinco minutos...)
Bom fim-de-semanaaaaa!
Mesmo com a promessa de chuva, fuuuui!!!!!!!!!!!!

13 comentários:

Teresa disse...

Bom dia, Tita! :)

"Nova modalidade" - sempre te conheci assim, mas vá...

Há tempos disseste-me tu "Não esperes dos outros aquilo que eles não te podem dar".
Uso, desde então, essa frase para justificar algumas coisas, mas deparo-me, sempre, com a questão medidora do como que é que eu vou saber até onde me podem dar, pois. Ou até onde já não têm podem dar.
Então, opto por não exigir o que quer que seja dos outros. Já vi tanta coisinha, já assisti de bancada ou não a outras tantas, que acabei por preferir nunca esperar o que quer que fosse.
Tornei-me mais crua, é certo. Mas não faz mal.

No entanto, não consigo virar as costas, nem esquecer o nome (entre aspas, claro). Tendo sempre a questionar-me sobre o porquê e o como.

Podes ter perdido aqui 5 minutos, mas deste-nos a ganhar 10!

Bons passeios à beira-mar! Bom fim-de-semana!

Este não irei ver as ondas, vou andar, antes, às chineladas aos ácaros acumulados debaixo dos móveis desde o Carnaval! :D
Limpezas, portanto!

beijo grande!!

*

pensamentosametro disse...

Ovita,

Deixemo-nos de coisas, foi só um desabafo.

Como a mãezinha me ensinou, primeiro as obrigações e depois as devoções, ahahaha.

Antes do almoço e da passeata à beira-mar também tenho combate anti ácaros, pois então.

Ah! lá pela cozinha há receita nova e fácil, fácil, vais ver que o matrequinho adora,além de que é leve para os dias de campeonato...

Bjos grandes e bom fim-de-semana.



Tita

Teresa disse...

Já vi, Tita... Pescada... :X

Eu gostava a erde saber fazer folhados de camarão!

Beijo grande!! :)

(Qto ao resto, ora bem sei que foi um desabafo! Ao qual me segurei para desabafar a seguir! Andamos umas lamechas!! ehehehehe)

Teresa disse...

Errata:

* eu gostava era de saber fazer

........................

Oh Vanda, não me venhas cá com a coisa de eu ir pesquisar, sim??
Eu só disse que gostava de fazer... não que queria MUITO fazer!! :D

*

V. disse...

Bom dia meniinas, grande converseta que já por aqui vai a esta hora!

Tita, essa nova modalidade é "do best". Faz bem apesar de haver algumas pessoas que nunca se mentalizem que já se fala delas apenas no passado.


Ovita, vai lá pesquisar, ahahahahah, folhadinhos de camarão? Isso soa muuuuito bem.

Bom fim de semana meninas!

Teresa disse...

Ui... e normalmente falar delas no passado é tão triste... nem para memória futura servem!

Pobreza!!

Anónimo disse...

Tita... que mau feitio!
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Pois é meninas não percam tempo com quem não merece e pensem que cada um vai responder pela sua experiência. Divirtam-se e continuem com o mau feitio.
Bom fim de semana bj.
Gena

Anónimo disse...

Gena!! :)

Que bom vê-la aqui no blog da Tita! :)

Que bom vê-la a expandir-se pela blogosfera! Vá, guarde este link lá naquela pastinha dos seus Favoritos, onde tem o da Graça e restantes! :)
Fiquei mesmo contente, Gena! :)

Titinha, uma amiga de família a Geninha! :)
Gena, Uma amiga de alma e coração a Tita! :)

Apresentações feitas! :)

ovo*

Anónimo disse...

Obriga Ovinho pelas apresentações... Eu passo por aqui muitas vezes, mas em silêncio, porém hoje, não resisti a comentar aquele mau feitio.
Bjs de luz para o Ovinho e a Tita.
Gena

Anónimo disse...

Não te aborreças tanto com a vida. Ela tá cá para isso mesmo: provar se é ela ou nós que vamos "à frente", que vamos "ganhar a cartada"!!

Além do mais, repara, mesmo hoje, depois de um dia de trabalho, de chuva,tive tempo de estar aqui em baixo com os meus amigos a tomar um copo e quando me ausento por minutos(apesar de ficarem "piurços" quando lhes digo que venho à net) NO PROBLEMO, porque mesmo que depois compenso-os com uma bela falta de sono e gargalhada!

Depois espero que amanhã niguém me peça para ir seja onde for que devo estar a "curtir" a chuvinha... en mi casita!

Segundo recomeça tudo... e depois???? Better to smile! Segunda vai estar SEMPRE lá!

Certo??? Ou não???

pensamentosametro disse...

Gena,

Seja muito bem-vinda a esta casa onde, embora não pareça apenas impera a luz, as trevas já foram há muito expulsas, portanto pode entrar e sair sempre e perfeitamente à vontade. Gosto de a ter cá, volte sempre.


Me Hate,

Não há ninguém de melhor com a vida do que eu, apenas me dou conta de alguns progressos pessoais porque as pessoas sempre foram o mais importante do meu universo e não escolhia, aceitava tudo, com o tempo a coisa foi-se refinando. Este de hoje saiu-me porque mais uma vez acho que dei demais, é um hábito quase um vício, mas hoje em dia já não perco tempo nem somo com isso. Ontem foi dia de uma brutal massada de marisco na Foz do Arelho, beberricou-se e conversou-se até altas horas. Hoje tal como aí curte-se a chuvinha miúda da janela do meu escritório com vista para o meu jardim que começa a Primaverar.




Bjos



Tita

SONHADOR disse...

Isto é por causa do mau tempo que, infelizmente, voltou?

Anima-te!!!!

Beijos.